NAVIRAÍ
Homem é condenado por estuprar a sobrinha durante 6 anos
LIGADO NA NOTICIA LUIS GUILHERME
Homem identificado pelas iniciais J.N. do N. foi condenado a 25 anos, seis meses e seis dias de prisão, em regime fechado, por ter estuprado a sobrinha durante seis anos, em Naviraí, entre os anos de 2006 e 2012, época em que a vítima tinha menos de 4 anos.
A denúncia, oferecida pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), aponta que o réu praticou os abusos em diversas ocasiões, prevalecendo-se da relação de confiança e coabitação familiar. Durante o processo, ficou demonstrado que ele ameaçava a vítima com o fim de garantir o silêncio e sua impunidade.
A Promotora de Justiça Juliana Martins Zaupa destacou que a palavra da vítima tem especial relevância em crimes sexuais, especialmente quando corroborada por outras provas, como laudos periciais e depoimentos de testemunhas. No caso, os relatos da jovem foram considerados firmes e coerentes, evidenciando o trauma emocional sofrido, que a levou, inclusive, a episódios de automutilação e tentativa de suicídio.
“Conseguimos mais uma condenação importante, que reforça que essas meninas não estão sozinhas. Há punição, há justiça, e elas podem contar com o Ministério Público para protegê-las e responsabilizar os agressores a qualquer tempo”, destacou a Promotora de Justiça.
Além da pena privativa de liberdade, o réu foi condenado ao pagamento de R$ 10 mil a título de reparação mínima pelos danos causados à vítima.
O Ministério Público reafirma seu compromisso na defesa da infância e adolescência, atuando de forma firme para responsabilizar autores de crimes sexuais e proteger vítimas em situação de vulnerabilidade.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




