Suspeito de envolvimento no assassinato de filho de policial é preso

DOURADOS INFORMA


Douglas Bragatto do Amaral, morto no sábado, em Campo Grande (Foto: Reprodução)

Paulo Vasques, 35, apontado como um dos envolvidos no assassinato de Douglas Bragatto do Amaral, 34, foi preso em Campo Grande. Filho de um policial civil aposentado, Douglas foi morto com pelo menos 20 tiros de pistola 9 milímetros após discutir com um motociclista com quem tinha rixa antiga, no Bairro Nova Lima, na madrugada de sábado (30).

Segundo a polícia, dois homens participaram da execução. O segundo suspeito ainda é procurado. "Os autores do crime se tratavam de dois indivíduos que estariam em conluio para a prática do homicídio, em virtude de uma desavença pretérita entre os envolvidos", cita a Polícia Civil, em nota.

Vasques foi preso por equipe da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), na Vila Nasser. A prisão ocorreu ainda na noite de sábado e foi informada apenas neste domingo.

O crime

Conforme o boletim de ocorrência, Douglas estava encostado em um Golf prata, conversando com amigos em frente a uma conveniência quando Fernando, conhecido como “Rato”, chegou em uma motocicleta branca e iniciou uma discussão.

Poucos minutos depois, Douglas teria tentado atingir o rival com um soco, mas o homem sacou a arma e disparou diversas vezes. Ferido, Douglas chegou a caminhar por 10 metros, mas caiu na esquina e morreu, segundo testemunha ouvida pelo Campo Grande News. O corpo do rapaz foi enterrado neste domingo. A família não se manifestou.



COMENTÁRIOS