Operação entre Receita e Defron apreende contrabando e droga em “entreposto do crime”

Cargas ilegais foram avaliadas em pelo menos R$ 1 milhão

DOURADOS INFORMA


Tabletes de maconha e caixas com produtos contrabandeados, apreendidos em Vila Vargas (Foto: Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira (7), operação conjunta entre a Receita Federal e a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), da Polícia Civil, resultou na apreensão de aproximadamente R$ 1 milhão em mercadorias contrabandeadas do Paraguai, incluindo cigarros, maconha e produtos diversos.

A ação ocorreu em três depósitos no distrito de Vila Vargas, no município de Dourados. No momento da operação não havia pessoas nos locais, por isso ninguém foi preso.

Foram apreendidas 100 caixas de cigarros, 4 caixas de cigarros eletrônicos e 93 quilos de maconha, além de outras mercadorias introduzidas ilegalmente no país, como 110 volumes de isqueiros, relógios, perfumes, azeite de oliva, ferragens e vestuário. Todo o material tinha como destino a cidade de São Paulo.

Os cigarros e demais mercadorias serão encaminhados ao Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal e, ao final do processo, os cigarros serão destruídos e as mercadorias poderão ser leiloadas, incorporadas ao patrimônio de instituições públicas ou doadas para entidades de assistência social. A droga ficará sob custódia da Polícia Civil e também será destruída após a conclusão do inquérito.

De acordo com a Receita Federal, a ação reforça a parceria com os órgãos de segurança pública que atuam na faixa de fronteira em Mato Grosso do Sul, essencial para proteger a economia nacional, garantir a segurança da sociedade e assegurar a legalidade no comércio de bens e mercadorias.



COMENTÁRIOS