Ex-dono de caminhonete envolvido em duplo homicídio é preso no Paraguai

LIGADO NA NOTICIA LUIS GUILHERME


Homem se apresentou à polícia voluntariamente; Foto: Divulgação

Javier Contrera Pavón, de 31 anos, foi preso na noite de terça-feira (15/7), pela Polícia Nacional do Paraguai, em Capitán Bado, investigado por possível envolvimento no duplo homicídio de Alxi Javier Escurra Rodríguez e Sebastián González Espínola, ocorrido poucas horas antes na mesma cidade, que faz fronteira com Coronel Sapucaia.

Segundo as autoridades, Pavón é o proprietário de uma caminhonete Mercedes-Benz cinza, com placas brasileiras JDF2J07, que foi encontrada incendiada logo após o crime. Ele compareceu voluntariamente à sede da Polícia Nacional para prestar esclarecimentos.

Durante o depoimento, Pavón alegou que havia vendido o veículo anteriormente, mas afirmou não saber o nome do comprador. Um celular pertencente a ele foi apreendido e passará por perícia. Os investigadores pretendem analisar se o homem esteve no local do crime e com quem manteve contato nos últimos dias, na tentativa de obter pistas sobre os autores do duplo homicídio.

Embora tenha negado qualquer envolvimento no caso, Pavón permanece sob investigação. As autoridades continuam em busca de informações que possam esclarecer a motivação do crime, que pode estar ligado a disputas entre facções criminosas na região de fronteira.



COMENTÁRIOS