Golpe envolvendo trator de 300 mil motivou dupla de MS a matar médica

LIGADO NA NOTICIA


Vítima foi atingida por ao menos seis disparos; Foto: Divulgação

Um golpe envolvendo um trator de R$ 300 mil motivou o assassinato da oftalmologista Paula Sandri Frantz, de 33 anos, na tarde de segunda-feira (7/4), em Itajubá (MG). Os dois autores, um com 16 anos, são moradores de Campo Grande, e confessaram o assassinato.

De acordo com o Campo Grande News, o menor de idade disse que foi contratado por R$ 20 mil para matar a vítima. Então, saiu da Capital na sexta-feira (4), junto do comparsa, de 26 anos. Os dois se hospedaram em um hotel de Itajubá e esperaram o momento de agir.

O maior de idade afirmou aos policiais que a motivação do crime está ligada a uma negociação fraudulenta da venda de um trator pela internet. O negócio articulado em 2022 foi feito pelo autor e o pai da médica, conhecido como ‘Alemão’, segundo versão dada pelo autor.

Ele contou que ficou preso junto ao pai da vítima em uma penitenciária de Campo Grande, quando articularam o golpe e a médica sabia do crime, tendo, segundo o autor, ficado com todo o valor e não repassado aos demais criminosos. Esse fato ainda é apurado pela polícia.

O assassinato aconteceu na Rua Miguel Mohallen, Bairro Morro Chic, na tarde de ontem. Moradores relataram que ouviram os disparos que teriam sido feitos a pouca distância da vítima. Paula estava dentro de uma caminhonete S10 branca no meio da rua.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, no entanto, a médica já estava morta. Equipes da PC (Polícia Civil) e Perícia também estiveram no local, a vítima foi atingida por ao menos seis disparos e o carro usado pelos autores foi identificado após análise de câmeras de segurança.

Com isso, foi feito cerco policial nas rodovias próximas e o carro, um Peugeot, usado pelo adolescente e pelo rapaz foi interceptado já em Delfim Moreira.



COMENTÁRIOS