MS
Vereadores escolhem novo presidente de União em MS
Clima tenso marcou abertura de votação em Campo Grande
DOURANEWS
Vereadores de menos da metade das 79 Câmaras Municipais do Estado, em dia com a entidade, participam, nesta quarta-feira (2), em Campo Grande, da eleição para a presidência da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul).
O atual gestor, vereador em Jateí há mais de 40 anos, Jeovani Vieira dos Santos (PSDB), disputa o cargo com o vereador de Dourados Daniel Júnior (PP), reeleito para o segundo mandato nas eleições do ano passado.
Os candidatos a vice: Coringa, de Daniel e Sergio, de Jeovani
A votação começou em clima tenso. Enquanto Jeovani reclama da ‘ditadura’ da comissão eleitoral, que instituiu, segundo disse ao Douranews, o “voto de cabresto, para identificar quem participa e tirar o direito de livre escolha”, o candidato Daniel Júnior preferiu evitar a polêmica.
“Acho que essa é a hora da renovação. Visitamos os 31 municípios que estão aptos a participar da eleição e já fizemos o compromisso, se formos vitoriosos, de agregar todo o Estado em torno da nossa União”.
A eleição para a União de Câmaras envolve, como já ocorreu em disputas anteriores, os principais líderes políticos do Estado. O ex-governador Reinaldo Azambuja, atual presidente estadual do PSDB, sinalizou claramente o apoio ao candidato douradense. O presidente do PL na Capital, tenente Portela, suplente da senadora Tereza Cristina (PP), acompanha pessoalmente a votação.
A União de Câmaras foi fundada em 1997, uma iniciativa do então presidente da Câmara de Dourados, vereador Raufi Marques que foi, inclusive, o primeiro presidente da entidade. Atualmente, 403 vereadores estão aptos a votar.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS


