Acusado de maus-tratos e cárcere privado contra a família é preso pela Deam

LUIZ GUILHERME LIGADO NA NOTICIA


Local onde mãe e filho eram obrigados a ficar; Foto: Divulgação/PC

Foi preso por policiais da Deam (Delegacia de Especializada de Atendimento à Mulher) na manhã do último sábado (15/2), um homem acusado de maus-tratos e cárcere privado contra a própria família, em Campo Grande. Os agentes foram informados pelo 1ºDP (Distrito Policial) de Corumbá, cidade onde as vítimas possuem parentes.

Após a denúncia, equipes policiais da Especializada e do SIG (Setor de Investigações Gerais) se deslocaram ao endereço indicado pela mãe da vítima e no local perceberam a residência toda fechada e com indícios de maus-tratos.

Segundo a polícia, a vítima permanecia trancada no imóvel quando o autor saía e ele escondia a chave embaixo do colchão quando dormia, não tendo a mulher cópia de chave para sair. Ela e o filho, de apenas três anos, não tinham sequer documentos, pois foram queimados pelo autor em outra oportunidade.

Ainda, verificada situação precária do ambiente, com lixo e fezes de cachorro pelo quintal, apenas um colchão totalmente destruído em que dormiam todos, comida estragada nas panelas e sujeira por toda casa, sendo que a criança sequer tinha sapatos para usar, pois o autor destruiu tudo e perambulava pelo espaço sujo de fezes descalço.

Constatada tal situação foi dada voz de prisão ao autor e conduzido para 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde foram realizados os procedimentos da prisão e flagrante.

Já a mulher e o filho foram encaminhados para Corumbá, onde moram outros familiares.



COMENTÁRIOS