Brasil terá três mudanças para enfrentar o Peru em Brasília

LIGADO NA NOTíCIA


Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira entrará em campo com três mudanças para o jogo contra o Peru, nesta terça-feira, às 20h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O técnico Dorival Júnior confirmou as alterações na escalação que foram ensaiadas no treino de domingo.

Vanderson será o lateral-direito titular, substituindo Danilo. No meio-campo, Bruno Guimarães assumirá a vaga de André, enquanto Gerson entrará no lugar de Lucas Paquetá, que cumpre suspensão. Dessa forma, a escalação do Brasil será formada por Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.

Dorival explicou que as mudanças já estavam previstas antes do confronto contra o Chile e visam dar maior equilíbrio ao time. Segundo o treinador, a escolha por Vanderson tem como objetivo aumentar o poder ofensivo pela lateral, mantendo o esquema defensivo com a experiência de Danilo como opção.

– Vanderson tem um poder de ataque importante e temos que encontrar um equilíbrio no setor. A presença do Danilo ali como terceiro homem de marcação tem sido importante. É um jogador com uma experiência muito grande e nos ajuda neste momento que estamos passando – afirmou Dorival.

Além das mudanças na escalação, o técnico confirmou que Marquinhos será o capitão na partida. Dorival destacou a necessidade de evolução contínua do time, que ocupa atualmente o quarto lugar nas Eliminatórias, com 13 pontos, seis a menos que a líder Argentina.

– Espero um rendimento satisfatório da equipe, melhorando a cada momento. O objetivo neste instante é buscar o resultado respeitando nosso adversário, que também vem em um processo de recuperação, tentando ajustes, talvez os mesmos que estamos procurando nessa fase da competição – completou o treinador.

O Brasil busca somar pontos para se aproximar da liderança e se consolidar na zona de classificação para a Copa do Mundo. O Peru, por sua vez, tenta reagir na competição e alcançar uma posição mais favorável na tabela.



COMENTÁRIOS