Corinthians vence Bahia e deixa zona de rebaixamento

ASSESSORIA


Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians venceu o Bahia por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Romero, o time paulista deixou a zona de rebaixamento da competição, conquistando sua segunda vitória consecutiva sob o comando do técnico argentino Ramón Díaz.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 18 pontos e subiu para a 14ª colocação, saindo do grupo dos times que serão rebaixados ao fim do Brasileirão. O Bahia, por outro lado, permanece com 30 pontos e perdeu a chance de retornar ao G-4 da competição. Esta foi a segunda derrota consecutiva do time baiano em casa, após o tropeço contra o Cuiabá na rodada anterior.

A partida começou com ambas as equipes adotando uma postura ofensiva. Pelo lado do Bahia, Thaciano levou perigo em chute forte da entrada da área. O Corinthians respondeu com Yuri Alberto, que também arriscou de longe. Apesar das tentativas, Yuri Alberto perdeu duas oportunidades na sequência, demonstrando falta de confiança. O gol do Corinthians veio aos 36 minutos, após um desarme de Alex Santana em Everton Ribeiro. Santana passou para Yuri Alberto, que deu uma bela assistência para Romero cortar a marcação e bater colocado no ângulo, marcando um golaço.

No segundo tempo, o Bahia iniciou pressionando em busca do empate. Aos cinco minutos, após troca de passes, Everton Ribeiro recebeu cruzamento na grande área e chutou de primeira, mas o goleiro Hugo Souza fez uma boa defesa. O Corinthians, em vantagem, tentou explorar os contra-ataques, mas teve dificuldades para criar chances claras. O Bahia, com maior necessidade de evitar a derrota, teve mais lances ofensivos, mas não conseguiu superar a defesa corintiana. Nos acréscimos, o Tricolor de Aço ainda teve uma bola na trave, mas não conseguiu evitar a derrota.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Atlético-GO na quarta-feira, às 20h30 (do MS), em Goiânia. Já o Corinthians recebe o Grêmio na quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo.



COMENTÁRIOS