Futebol
Pro Gol Black vence Aefa e conquista Copa Gazeta MS com três gols de Josias
ASSESSORIA
Em partida que apontou o campeão da Copa Gazeta MS Sub 13 de Futebol de Campo Confraternização, a equipe Pro Gol Black venceu o Instituto Aefa por 3 x 0, com três gols de Josias. O jogo, apitado por árbitros da AEDA, iniciou com muito equilíbrio, mas o Pro Gol Black acabou se impondo, jogando com tranquilidade, ficando com o título da competição. O Instituto Aefa sentiu os desfalques de sua dupla de zaga, os atletas estava em avaliação em equipes paulistas e não puderam participar da decisão.
O primeiro gol nasceu de um contra-ataque do Pro Gol Black, já na segunda parte do primeiro tempo. Mesmo assim, o técnico Felipe Torres não mudou forma de jogar, mantendo a organização trabalhada nos treinamentos.
Logo no início do segundo tempo, veio o segundo gol, quando o atacante Josias entrou na área pela direita antes dos dois minutos, marcando pela segunda vez. Esse gol abalou as estruturas do Instituto Aefa. Tanto que o treinador mexeu promovendo diversas alterações. O Pro Gol Black, com o resultado ao seu favor, passou a controlar o jogo que já lhe era favorável, mas apesar da vantagem, não deixou de atacar e numa dessas descidas o time se lançou ao ataque com a bola dentro da área sobrando para Josias fuzilar e marcar o terceiro dele e da equipe, quando já passava dos vintes minutos. Nessa categoria cada tempo é de 25 minutos. Daí pra frente foi só esperar o apito final do árbitro Wagner Goulart, que foi auxiliado por Patrick Van Suipene, Serginho Bispo tendo como quarto arbitro a Professora Kaká. O quarteto teve uma excelente atuação.
Um bom público compareceu ao Estádio Tácito Pace, em Indápolis. Diversas personalidades estiveram no campo do Colonial Esporte Clube prestigiando os jovens atletas. Dentre o público estavam o presidente do Secod – Sindicato dos Comerciários de Dourados, Pedro Lima, que representou o vereador Cemar Arnal (PP) e o deputado estadual Júnior Mochi (MDB); o presidente da LEDA – Liga Esportiva Douradense de Amadores, Eurides Tubaína; o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Janes Estigarribia; Alexandre Mantovani, advogado e assessor parlamentar do deputado Neno Razuk, o vice-presidente do Colonial, Toninho Eduardo e João Oliveira, do Projeto Criança Feliz, entre outros.
O artilheiro da Copa foi Felipe Gabriel, com nove gols e o goleiro menos vazado, Igor Antônio, que não foi vencido durante toda a competição. Campeão Pro Gol Black. Vice-Campeão Instituto Aefa. Terceiro posto ficou para o Instituto Smaily 31 de Ivinhema que na semifinal perdeu também de 3x0 para o Pro Gol Black e na quarta colocação geral figurou o Pro Gol Blue.
Carreteiro
Como nas vezes anteriores a direção do Colonial Esporte Clube brindou a todos os presentes com suculento carreteiro no almoço. Na cozinha Toninho Eduardo é titular absoluto, ele contou com apoio dos auxiliares Eliezer e Emerson De Santi, no bar a atenção de sempre do ex-goleiro Paulo Tibúrcio.
O atacante Guilherme da Associação Silvino José Bellini/Escola Estadual Fernando Correa da Costa de Rio Brilhante, recebeu R$ 100.00 por ter marcado o primeiro gol do certame.
Antes da bolar rolar efoi respeitado um minuto de silencio em homenagem a Flavia Rosa, presidente do Pro Gol, que havia falecida há cerca de quinze dias.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




