Lia Nogueira Defende Protagonismo Feminino em Audiéncia Pública

ASSESSORIA


Fonte: Pronto FaleiPor: AssessoriaCredito: Assessria

“Nós não somos números, nós não somos cotas, nós somos força, coragem e representatividade”, afirmou a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) durante a abertura da audiência pública “Mulheres Candidatas: conheçam seus direitos”, promovida pela Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O evento, realizado em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Estado da Cidadania, o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado, destacou a importância do protagonismo feminino na política.

Lia Nogueira enfatizou que a luta pelo espaço das mulheres na política é uma questão nacional, não se limitando apenas ao estado de Mato Grosso do Sul. “Nós precisamos ocupar todos os espaços, principalmente na política”, afirmou.

Ela ressaltou que, apesar dos avanços, é necessário continuar trazendo o debate à tona, de modo que as mulheres se sintam acolhidas e compreendam que a política também é um espaço para elas.

“A POLÍTICA PÚBLICA PARA A MULHER, DE INCLUSÃO SOCIAL, CUIDADO COM AS NOSSAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES ATÍPICOS, SÃO TEMAS QUE PRECISAM DE ATENÇÃO E AS MULHERES, NÃO DESRESPEITANDO OS HOMENS, TÊM UMA SENSIBILIDADE MAIOR EM RELAÇÃO A ISSO”, COMENTOU.

A deputada destacou que o objetivo não é estar à frente dos homens, mas sim ao lado deles, construindo uma política pública de qualidade.

No evento, a parlamentar ainda mencionou que, embora as mulheres sejam a maioria do eleitorado e da população, muitas ainda não se conscientizaram sobre a importância da representatividade. “A gente já avançou, mas é preciso avançar ainda mais”, destacou, ressaltando a importância de eventos que motivem mais mulheres a se envolverem na política.

Ela citou como exemplo a sua trajetória, assim como das deputadas Mara Caseiro (PSDB) e Gleice Jane (PT), e que, ao verem suas histórias no Parlamento Estadual, outras mulheres possam se sentir encorajadas a seguir o mesmo caminho.

Concluindo seu discurso, a deputada compartilhou uma mensagem de empoderamento: “Assumam esse protagonismo e vão para cima, porque esse é o nosso ano.”

A audiência pública foi um marco na discussão sobre a participação feminina na política e reafirmou o compromisso das instituições envolvidas em promover um ambiente político mais inclusivo e representativo.



COMENTÁRIOS