Alan assina contrato e Infraero vai administrar aeroporto de Dourados

ASSESSORIA


Prefeito Alan Guedes em agenda nesta terça-feira na Infraero (Foto: Divulgação)

O prefeito de Dourados Alan Guedes assinou nesta terça-feira (9) um contrato com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) para a gestão do Aeroporto Regional de Dourados. Com este acordo, o aeroporto de Dourados se junta a outros 27 aeroportos já administrados pela empresa.

A expertise da Infraero em gestão aeroportuária foi o principal motivo que levou a Prefeitura de Dourados, até então responsável pelo terminal, a repassar a gestão.

"Toda a parte operacional, a pista, o pátio, o raio-x, o canal de inspeção, a sala de embarque, o desembarque, a parte de limpeza, tudo isso a partir de agora fica a cargo da Infraero, empresa que tem muita experiência nisso. O próximo passo é a homologação da pista, assim que o Exército concluir a entrega para o SAC [Secretaria Nacional de Aviação Civil] e para a prefeitura, para que possamos homologar. A Infraero já está trabalhando com a gente nesse processo, para diminuirmos todo o tempo possível para que, o quanto antes, os aviões voltem a subir e descer em Dourados, como todos nós esperamos", explicou Alan Guedes.

Obras

O Aeroporto Regional de Dourados está passando por obras de revitalização e adequação, que estão na fase final. No entanto, a entrega oficial ainda não foi feita pela Engenharia do Exército Brasileiro, responsável pelos trabalhos. Apesar disso, a documentação do processo de homologação está sendo inserida no sistema para análise dos órgãos de controle.

“Ainda não temos uma data para a reabertura do aeroporto, já que o retorno das operações depende do aval da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), após esse processo de análise. Então, no que for de competência da Prefeitura de Dourados, estamos nos adiantando para que, quando a entrega oficial aconteça, esses trâmites estejam encaminhados”, explica Mariana de Souza Neto, diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).



COMENTÁRIOS