Sidnei Correa é pré-candidato a vereador, fala sobre o agronegócio e defende a ampliação da rede de assistência social em Dourados

Aos 51 anos, o locutor de rádio e rodeio Sidnei Correa, coloca seu nome à disposição da cidade de Dourados, como pré-candidato a vereador. Sidnei Correa é gaúcho, da cidade de Santa Rosa, mas está em Dourados há 40 anos e fez sua vida aqui

MARIANA ROCHA


Aos 51 anos, o locutor de rádio e rodeio Sidnei Correa, coloca seu nome à disposição da cidade de Dourados, como pré-candidato a vereador. Sidnei Correa é gaúcho, da cidade de Santa Rosa,  mas está em Dourados há 40 anos e fez sua vida aqui. Casado com Kátia Barbosa Franchi Corrêa, é pai do Bruno, da Amanda e da caçula,  Lis.


Filho mais velho de Neri e Lori, Sidnei Corrêa foi criado dentro dos costumes tradicionais e da responsabilidade que devemos suprir uns com os outros, em sociedade. Ainda criança, a família se mudou para a cidade de  Toledo, no Paraná, onde Sidnei, aos 12 anos, teve seu primeiro emprego como auxiliar geral em uma farmácia.
.

De Toledo, pouco tempo depois, a família toda veio para Dourados, aqui, Sidnei Corrêa passou por uma empresa  de serigrafia, mas, tudo começou a mudar quando foi trabalhar em uma churrascaria, no Posto da Base de Dourados, ao lado de Nereu e Wanderley. No início, como auxiliar, mas pouco tempo depois, a dedicação do jovem Sidnei Correa foi notada e ele acabou sendo conduzido ao posto de churrasqueiro.


Quem passava pela churrascaria notava que Sidnei Correa ouvia rádio e imitava o Leniro Novisk da Rádio Grande FM, um dos nomes mais expressivos no rádio da época. Além dos clientes, quem notou a voz de Sidnei Correa foram seus  patrões, até o dia em que Diomedes Klein, da Rádio Difusora de Rio Brilhante, foi até  a churrascaria vender uma publicidade. E foi aí que tudo começou!


Sidnei foi para o rádio, no começo, eram apenas 2 horas mas bastaram alguns meses, até que  rádio fizesse uma proposta e de churrasqueiro, o jovem locutor se tornou radialista. Um tempo depois a Rádio Terra FM - hoje Cidade FM, de Dourados - foi inaugurada, Sidnei Corrêa também fez um teste e foi aprovado, passando a ser locutor da emissora.


Por ironia da vida, Leniro Noviski saiu da emissora em que trabalhava e uma vaga foi aberta, depois disso Sidnei Corrêa fez foi fazer um teste  para apresentar "As Brasileiríssimas, Sertanejas e Regionais da Grande FM".  Desta vez, fez o teste  com Reginaldo Ita na técnica, Amarildo Ricci na gerência e o senhor Antônio Tonani no comando geral. Sidnei Corrêa foi notado e na Grande FM viveu o maior desafio de sua vida.


Sidnei Corrêa na Política em 2024

Em 2024 Sidnei Corrêa anuncia seu nome como pré-candidato a vereador pelo PSD, envolvido com a política há 30 anos, desta vez, resolveu se colocar à disposição da sociedade douradense.  Sidnei Correa  defende uma economia que valorize mais o trabalho do Agronegócio e uma assistência social amplificada :


 “O agro é quem segura a economia do Brasil, se não fosse o setor, os problemas vividos na pandemia seriam muito piores. Precisamos valorizar o setor e buscar parcerias para qualificar a mão de obra técnica para o campo”. 


Há anos, tem se dedicado à filantropia, ajudando entidades filantrópicas, arrecadando recursos para prestar assistência às pessoas carentes de Dourados. Se dispondo enquanto cidadão e também como colaborador nas atividades da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), de onde é membro com muito orgulho.


“ Foi analisando a falta de incentivo dos poderes Legislativo e Executivo municipal na área social que resolvi colocar meu nome à disposição para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Dourados. Tenho a certeza de poder fazer mais para quem precisa de assistência, mas sem deixar de atender e encaminhar outras demandas da sociedade, como lutar por melhorias nos bairros, principalmente os bairros mais distantes, onde muitos serviços não chegam”


Na região sul de Dourados, Sidnei Corrêa fala em  regularização do Centro Social Zuleide Dionísio, construção de um Centro de Referência de Assistência Social para o Esplanada, falou também sobre dar atenção às necessidades da população no Jardim Guaicurus, como, por exemplo, salas de aulas para comportar as crianças que são dali, para evitar os deslocamentos que muitas vezes dificultam a vida dos estudantes e de suas famílias. 


Outra pauta defendida por Sidnei Corrêa é a reabertura da Casa de Apoio do Projeto Amigos do Chitão, para acolhimento de pacientes em tratamento contra o câncer e seus acompanhantes. Segundo ele, os políticos que estão na cidade hoje não apoiaram de maneira séria este projeto, afinal, a casa de apoio abriu o ano passado e hoje, infelizmente, está fechada. 


Por fim, durante a entrevista, Sidnei Correa mostrou preocupação com varios setores e classes de trabalhadores, afirmou que espera uma grande mudança as eleições de 2024 e afirmou: 


“Chega de pessoas que olham apenas para o próprio umbigo.Espero ter uma chance para trabalhar pela nossa gente e me coloco à disposição de todos e todas. É tempo de renovar a câmara, olhar para o Agronegócio e principalmente, para as pessoas 

 

 



COMENTÁRIOS