Funcionário público, representante comercial, empresário, pai e avô,  Cirssão Chocolate também  é pré-candidato a vereador pela cidade de Dourados em 2024, segundo ele, pretende ser um nome equilibrado e propositivo, Cirssão acredita em uma política de diálogo e de projetos e falou sobre isso com muita serenidade e experiência. 

Nascido em Itaporã em 17 de junho de 1965, Cirssão Chocolate é o mais velho de uma família de 6 irmãos. O  pai, José Evangelista, ficou conhecido como “Quinca Coelho” aqui na região da cabeceira alegre,  era lavoreiro. Já a mãe, Maria Pereira, conhecida como “Dona Cida”,  era doméstica e lavadeira,  a infância foi pobre, mas de luta. 

Cirssão Chocolate é casado há mais de 30 anos com Sueli de Moura Dias, com quem teve três filhos, Luana, Bruna e Arthur, motivos de orgulho para Cirssão, afinal, criar os filhos para serem pessoas trabalhadoras e de bem não é muito fácil na sociedade atual.

“Eu comecei a me envolver com política aos 13 anos de idade, já no final da década de 70 aqui em Dourados. Sempre gostei de política.  Fiz parte do Movimento Estudantil e acredito que um momento político e cultural  que ficou na minha memória foi a minha participação no primeiro FEMPOP (Festival Estudantil da Música Popular de Dourados), um festival muito bonito que dava a oportunidade de participação para todos.”

Cirssão estudava na escola Floriano Viegas Machado e jogava futebol também, enfim. Era mais um garoto da sociedade buscando por atividades para preencher seus dias e também a sua cabeça. Inclusive, Cirssão Chocolate  tem, em sua história, uma temporada como futebolista, quando foi quarto zagueiro no Ubiratã, time no qual foi campeão em 1983.

Cirssão Chocolate mencionou nomes de políticos que despertaram nele a vontade de um dia, ser também, um mandatário:  Lauro Machado, José Elias Moreira,  Celso Del Lago e Londres Machado foram alguns dos citados. Outro nome importante foi o de Roberto Djalma Barros, na época, Cirssão Chocolate cantava em comícios, aliás, sua voz, entoou muitos rodeios, festas, bailes e espaços sociais.  Ficou conhecido por sua voz presente, serena e marcante, por onde passava. 

Locutor Cirssão Chocolate, Companhia Cowboys do MS & Rancho dos Amigos

No final da década de 90 e início dos anos 2000, Cirssão Chocolate ficou ainda mais conhecido em Dourados, foi Locutor de Rodeio, participou, junto com muitos outros amigos, da Companhia Cowboys do MS, ajudou a montar e realizar dezenas de festas e rodeios no sul de Mato Grosso do Sul até que  nasceu o Racho dos Amigos.Foi candidato a vereador e mais uma vez, ajudou a eleger, com seus votos, um outro companheiro do grupo.
 

O Rancho dos Amigos, administrado por Cirssão Chocolate e Alemão Munarin, foi um clube de muito sucesso, espaço por onde brotaram músicos como Michel Teló e onde a raiz do sertanejo de Mato Grosso do Sul, muito influenciado por tradições Paraguaias, se fortaleceu. Grupos como o Alma Serrana fizeram incríveis shows, em noites que entraram para a história da cidade de Dourados.  A casa de show sertanejo “Racho dos Amigos”, foi um legado cultural, feito por muitas pessoas, do qual Cirssão Chocolate nutre um orgulho imenso de ter participado. 

Em 2024, Cirssão Chocolate  é pré-candidato a vereador em Dourados pelo Partido Progressistas, mais uma vez, coloca seu nome para disputar o voto dos cidadãos e cidadãs da cidade. 


Um nome que acredita na Cultura, no esporte  e nas tradições de Dourados e que vai apresentar uma plataforma política pelo desenvolvimento dos bairros, construindo ideias de projetos para cultura, esporte,  infraestrutura e  prezando pelo diálogo e respeito entre os moradores da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. 

‘Sou um pré-candidato que conhece os bairros de Dourados de verdade, conheço seus problemas e também sou um cidadão que vê um potencial enorme na cultura e no esporte da cidade. Sou parte dela. Eu, Cirssão Chocolate, sei que precisamos de projetos que fortaleçam os bairros, a comunidade Douradense, os jovens, os idosos e toda a população. Avançar com iniciativas que já existem e inovar com novas proposições. Falta o protagonismo de Dourados nos projetos” afirmou Cirssão Chocolate.



COMENTÁRIOS