Riedel diz que PSDB não tem plano B, mas Barbosinha mantém candidatura

CAMPO GRANDE NEWS


Eduardo Riedel discursa na abertura da Expoagro (Foto: Álvaro Rezende)

O vice-governador de Mato Grosso do Sul José Carlos Barbosa (PSD), o Barbosinha, disse que segue pré-candidato a prefeito de Dourados nas eleições deste ano. A afirmação foi feita na noite desta sexta-feira (10), minutos após o governador Eduardo Riedel garantir que o PSDB mantém a pré-candidatura do ex-deputado e radialista Marçal Filho.

Riedel e Barbosinha participaram da abertura da exposição agropecuária de Dourados, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho. A feira segue até o dia 19.

“Meu nome está à disposição do meu partido e eu mantenho minha pré-candidatura. Penso que para Dourados e para o meu grupo político seja importante que eu mantenha minha pré-candidatura”, afirmou o vice-governador ao Campo Grande News.

“Temos um grupo só, não teremos dois projetos de candidatura no mesmo grupo. Só teremos candidatura definida nas convenções. Enquanto isso, eu penso que, para o processo democrático, é salutar manter meu projeto de pré-candidatura”, disse Barbosinha, sinalizando que os caciques do grupo político do qual ele e Marçal Filho fazem parte terão de fazer uma escolha.

José Carlos Barbosa afirmou que não vai assumir, por falta de necessidade, o governo de Mato Grosso do Sul durante a viagem de Eduardo Riedel aos Estados Unidos a partir deste sábado (11).

“Essa obrigatoriedade [passagem de governo] só existe quando o governador sai por mais de 15 dias. Nesse período da viagem dele, vou continuar como vice-governador, sem praticar ato de governo”, explicou. Pela Lei Eleitoral, Barbosinha pode ficar impedido de disputar as eleições deste ano se assumir como governador em exercício.

Riedel

Em Entrevista coletiva, logo após chegar ao parque de exposições, Eduardo Riedel afirmou que Marçal Filho é o pré-candidato do PSDB em Dourados.

“Tem que esperar a convenção, mas se a convenção chancelar a candidatura dele, será nosso candidato. Estamos seguindo todo o processo e os prazos legais de pré-candidatura para depois discutir pós-convenção”, afirmou o governador.

Perguntado se o partido teria um “plano B”, Riedel sugeriu perguntar ao presidente do partido em Dourados, o deputado estadual Zé Teixeira. “O PSDB, que eu saiba, não tem plano B. Precisa perguntar para o presidente do PSDB, mas pelo que eu saiba, não tem. Marçal é o único candidato pelo partido em Dourados”. 



COMENTÁRIOS