Com douradense no gol Flu vira sobre o São Paulo e conquista Copa do Brasil Sub-17


O douradense Gustavo Félix foi uma das atrações na conquista do Fluminense da Copa Brasil Sub 17. Os meninos de Xerém perdiam por um a zero, mas buscou a vitória de virada nos instantes finais. A decisão aconteceu nesta quarta-feira, 1 de maio, feriado Dia do Trabalhador.

A trajetória do goleiro titular do Flu começou na Escola do Professor Gauchinho, no Jardim Guaicurus, bairro de onde saiu para o Rio Grande do Sul e de lá para Xerém, em Duque de Caxias, local do Centro de Treinamentos Vale das Laranjeiras e de onde nascem, todos os anos, talentos para abastecer o mercado brasileiro e, via de regra, internacional.

Gustavo Félix fez parte do título inédito do mata-mata, conquistado de forma invicta pelo Fluminense, com vitória de virada nos acréscimos sobre o São Paulo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Isaque e Riquelme Felipe fizeram 2 a 1 para os donos da casa. O tento dos paulistas foi assinalado por Gustavo numa sobra de bola.

Na reedição da final de 2020 do torneio, inaugurado em 2013, levou a melhor o clube de melhor campanha. Dono da defesa menos vazada, o Tricolor coroou com o troféu seu melhor desempenho na história do campeonato.

A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan volta a campo neste sábado (04/05), quando enfrenta o Serrano, às 11h, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis (RJ), pela nona rodada da Copa Rio.

Foto posada do elenco do Flu campeão da Copa do Brasil Sub 17

Gustavo Félix foi treinado por Lauter Heinz Welzel, o Gauchinho desde os nove anos de idade. Numa parceria com o professor Alexandre Sebem, apostaram em dois douradenses - Luiz Stefanelo e Gustavo Félix. O segundo, do Ale Lajeado foi direto para o Azuriz, onde ficou por um período de oito meses, do Azuriz para Xerém, dando sequência nessa caminhada. Marcio Stefanelo, pai de Luiz e também parceiro do Gauchinho e do Sebbem comentou na Rádio Coração, no programa Silva Junior & Amigos sobre essa façanha.

O goleiro assinou seu primeiro contrato profissional recentemente com o Fluminense e o meia-atacante Luiz Stefanelo com o Ale Lajeado.



COMENTÁRIOS