DROGA
Motorista e três homens encontrados em entreposto do tráfico ficam presos
Mulher que estava na propriedade e filho do caminhoneiro foram ouvidos e liberados
DOURADOS INFORMA
O motorista do caminhão que transportava 15,8 quilos de maconha camuflados por melancia e três homens encontrados no entreposto do tráfico na Linha do Potreirito, em Dourados, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e vão permanecer presos. A apreensão foi feita por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados.
Morador no Rio e Janeiro, Fábio de Souza Oliveira viajava na companhia do filho e na delegacia disse que ele não sabia da droga. Por isso, o rapaz foi ouvido e liberado. Também foi liberada a mulher encontrada no sítio.
Além de Fabio, permanecem presos o caseiro do sítio Paulo Henrique Vaz Pereira da Silva e os irmãos paraguaios Maincon Nicolas Portilho Aguesti e Muller Portilho Aguesti. Segundo a polícia, Paulo Henrique era o responsável em cuidar da droga e os irmãos vieram do Paraguai para ajudar a despachar a carga.
Na propriedade, os policiais encontraram 201 quilos de maconha enterrados e uma espingarda com 16 munições. Homem ainda não identificado também estava no sítio e conseguiu fugir. Ele atirou na direção dos policiais e correu para o mato. Ninguém foi atingido.
Fábio de Souza Oliveira disse que foi contratado no Rio de Janeiro para vir a Dourados e levar a carga de maconha para São Paulo. Afirmou que receberia R$ 300 mil pelo serviço. Entretanto, a PRF acredita que a carga era da facção criminosa Comando Vermelho e seria levada para o Rio de Janeiro.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




PRIMEIRA PÁGINA
Penitenciária de Dourados
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




