Vereador de Campo Grande Claudinho Serra (PSDB) é Preso, Acusado de Corrupção em Sidrolândia


Ministério Público (MPMS), por meio da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sidrolândia, do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou, nesta quarta-feira (3/4), a terceira fase da Operação “Tromper”, tendo como objetivo o cumprimento de 8 (oito) mandados de prisão e 28 (vinte e oito) de busca e apreensão.
Dentre os acusados está o genro da prefeita de Sidrolândia e vereador em Campo Grande pelo PSDB, Claudinho Serra. “Tromper”, verbo que dá nome à operação, traduz-se da língua francesa como ‘enganar”
Claudinho Serra (PSDB) é ex-secretário de Fazenda de Sidrolândia e genro da prefeita do município, Vanda Camilo (PSDB). Apesar de ser genro da prefeita, Claudinho Serra (PSDB) acabou sendo nomeado secretário de Fazenda da gestão da sogra. Na época, o MPE ingressou com ação de improbidade administrativa por nepotismo.
A investigação identificou uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, bem como o pagamento de propina a agentes públicos municipais. Os contratos já identificados e objetos da investigação alcançam o montante aproximado de R$ 15.000.000,00 (15mi).
Evento do PSDB em Sidrolândia aconteceu na véspera da prisão
Ontem a noite, dia 2 de abril, em Sidrolândia, a temperatura começou a subir mesmo antes da fatídica prisão de Claudinho Serra (PSDB).
Acontece que um evento de filiação do PSDB, contou com a presença dos deputados Federais tucanos, com o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e com a presença da Prefeita Vanda Camilo (PP) que tem o apoio tucano em 2024, mas, para surpresa de muitos, Claudinho Serra (PSDB) não estava presente, na oportunidade, seu nome foi lembrado por Azambuja.
No evento, um super telão de LED chamou a atenção de todos, centenas de bexigas, chuva de papel e muito calor, pois apesar da mega estrutura, o ar-condicionado não estava funcionando. A falta de circulação de ar foi tamanha que, em determinado momento a prefeita de Sidrolância, Vanda Camilo (PP) passou mal.


Mariana Rocha.



COMENTÁRIOS