EDIÇÃO EXTRA
Azambuja fala em pesquisa, mas deputados já sabem que Marçal será o escolhido do partido
WENDELL REIS
O PSDB está enrolando o máximo que pode para filiar o ex-deputado Marçal Filho no partido. O presidente do partido, Reinaldo Azambuja, chegou a citá-lo como opção, junto com outros três deputados tucanos, mas Marçal ainda nem está filiado ao partido.
Azambuja alegou que uma pesquisa decidirá o candidato entre Lia Nogueira (PSDB), Zé Teixeira (PSDB), Geraldo Resende (PSDB) e o próprio Marçal Filho, que ainda nem se filiou. A reportagem apurou que Marçal só quer se filiar quando for escolhido candidato.
Na prática, está sob a responsabilidade de Sérgio de Paula apaziguar os ânimos em Dourados, convencendo os deputados a desistirem. Zé Teixeira, que convidou Marçal para se filiar, já desistiu da briga.
Agora, o partido trabalha para convencer Lia e Geraldo, que já sabem da decisão de apoiar Marçal Filho. Lia já conversou com Sérgio de Paula, mas Geraldo Resende está mais resistente e criticou a atuação do PSDB, acusando o partido de fazer reunião clandestina no Município.
Lideranças do PSDB tentam convencer os deputados de que Marçal seria a melhor opção, segundo pesquisa interna da sigla. Dos quatro possíveis candidatos, apenas Geraldo concorreu, e perdeu a eleição, mesmo com apoio do então governador Reinaldo Azambuja, para Délia Razuk, por 43.252 (39,82%) a 40.149 (36,96%).