Após matar tatu e pescar durante Piracema, dupla é presa armada em Rio Brilhante

ASSESSORIA


Tatu-galinha e peixes apreendidos com os autores; Foto: DOF

André Ferreira da Silva, de 32 anos, e Airton Martins, de 55, foram presos na noite de terça-feira (13/2), pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em uma estrada vicinal do município de Rio Brilhante, por caça ilegal e pesca durante a Piracema.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares faziam patrulhamento na região, quando abordaram um veículo Fiat Fiorino, ocupado pelos dois homens. Em vistoria ao carro, foram encontrados um tatu-galinha e alguns exemplares de peixes como Piau (dois), Coimbra (dois), Tabarana (três) e Traíra (quatro).

Além disso, com eles também foi apreendida uma espingarda, calibre 22. Outro detalhe da ocorrência, é que segundo o Departamento de Operações de Fronteira, o André estava com um mandado de prisão em aberto.

Diante dos fatos, ele e o Airton receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, sendo autuados em flagrante pela caça ilegal e pesca predatória. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 15,5 mil.



COMENTÁRIOS