Futebol
Ex-Palmeiras, Cleiton Xavier é preso no interior de Alagoas por dívida de pensão alimentícia
Ex-jogador é detido em São José da Tapera e, segundo delegada, não quer pagar o valor da pensão; advogado contesta e diz que prisão foi arbitrária
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Ex-Palmeiras e CRB, o alagoano Cleiton Xavier foi preso na tarde desta terça-feira em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, por causa de uma dívida de três meses de pensão alimentícia, referentes a junho, julho e agosto de 2023. O valor dessa dívida, a princípio, é de R$ 31.600,00, mas pode ser até superior.
Advogado de Cleiton, Roni Flávio disse ao ge que já foi feito o pedido de revogação da prisão, e, segundo ele, essa decisão pode sair a qualquer momento.
A reportagem apurou ainda que o ex-atleta foi detido em sua casa e depois levado para Santana do Ipanema, cidade próxima de São José da Tapera.
A delegada responsável pelo caso, Daniella Andrade confirmou à repórter Viviane Leão, do G1, a prisão de Cleiton e disse ainda "que ele não quer pagar o valor da pensão", num processo aberto pela ex-esposa.
Outro lado
O advogado de Cleiton contestou a prisão, afirmando, inclusive, que foi arbitrária.
- Essa questão é uma litigiosa, é um caso de separação, e a partir do momento que ele não é mais jogador, não pode mais pagar o valor da pensão que pagava. Então, entendemos que o mandado de prisão é totalmente arbitrário. Fomos pegos de surpresa e já entramos com pedido de revogação.
Segundo Roni, o ex-jogador já pediu a revisão da pensão alimentícia.
- A gente já provou nos autos do processo que ele não tem condições de pagar o valor que pagava antes, mas a defesa da ex-mulher dele não achou justa a revisão. Mesmo assim, ele pagou o que poderia pagar, o valor foi depositado em juízo. O Cleiton sempre foi transparente, chegou a pagar até além do que estava ao limite dele, ele tem o coração bom e não fugiu das suas responsabilidades.
A carreira
Cleiton Xavier tem 40 anos e disputou a última temporada antes da aposentadoria em 2018, no CRB. Ele começou a jogar na base do CSA, no início dos anos 2000, e depois foi negociado com o Internacional. Defendeu também Sport, Brasiliense, Gama, Figueirense e Vitória, mas ganhou maior destaque no Palmeiras.
No clube paulista, disputou 140 jogos e marcou 21 gols, entre 2009 e 2010, e 2015 e 2016, sendo campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.
Cleiton também defendeu no auge da carreira o Metalist, da Ucrânia, onde disputou 145 jogos e marcou 57 gols.
Desde que se aposentou, o ex-jogador reside em São José da Tapera, cidade onde nasceu.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




