Futebol
Palmeiras lidera ranking de convocações para seleções de base do Brasil pela sétima vez seguida
O Palmeiras foi o clube que mais teve jogadores convocados para as Seleções Brasileiras de base em 2023. A equipe cedeu, ao todo, 19 jogadores, do sub-15, sub-17 e sub-20, para o time nacional.
A categoria sub-17 foi a que mais teve atletas convocados para a Seleção, com oito. Foram eles Cesar (goleiro), Benedetti (zagueiro), Vitor Reis (zagueiro), Figueiredo (meio-campista), Rafael Coutinho (meio-campista), Estêvão (atacante), Luighi (atacante) e Riquelme Fillipi (atacante).
Neste ano, inclusive, quatro deles (Vitor Reis, Estêvão, Luighi e Riquelme Fillipi) disputaram o Mundial sub-17. O zagueiro foi capitão e Estêvão terminou como maior garçom, com três assistências, e entre os artilheiros, com três gols. O meio-campista Figueiredo também foi convocado para a Copa o Mundo da categoria, mas foi cortado devido à lesão no joelho.
Em seguida, apareceu o sub-20, com sete convocados: Kaique (goleiro), Michel (zagueiro), Pedro Lima (meio-campista), Luis Guilherme (meio-campista), Endrick (atacante), Giovani (atacante) e Kevin (atacante).
Por fim, o sub-15 cedeu quatro jogadores: Luiz Fernando (goleiro), Enzo (zagueiro), Juan (atacante) e Lucas Henrique (atacante).
Essa marca, portanto, é a segunda melhor marca do Palmeiras nas últimas sete temporadas. Está atrás apenas da 2018, que teve 29 Crias da Academia convocadas.
Neste ano, o Verdão foi campeão da Copinha e Campeonato Paulista-sub 20, Paulista sub-15, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro sub-17
GAZETA ESPORTIVA
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




