BRASÍLIA
Alan Guedes leva projetos de Dourados a Brasília
Prefeito se reuniu com senadores e deputados de MS
O prefeito Alan Guedes manteve vários encontros, esta semana, em Brasília, com parlamentares da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional e outras lideranças políticas. Na pauta, a busca por recursos para diversos projetos no município em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
O Governo Federal deve destinar ao Mato Grosso do Sul aproximadamente R$ 400 milhões através das emendas de bancada. O valor final ainda não está definido, mas deve orbitar nesse patamar de valores. “Foram agendas importantes. Conversamos com os parlamentares sul-mato-grossenses para que a Bancada direcione parte desses recursos para projetos que temos em Dourados em diversas áreas”, explicou Alan.
O primeiro encontro do prefeito de Dourados foi com a equipe do senador Nelsinho Trad (PSD). “O senador é um aliado constante de Dourados e viemos também prestar contas dos projetos já destinados. Ele foi o relator na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal que possibilitou o financiamento de mais de R$ 200 milhões do Fonplata que é o eixo do nosso programa Desenvolve Dourados”, justificou Alan Guedes.
Ainda no Senado, a comitiva do prefeito se reuniu com a equipe da senadora Soraya Tronichke, que também tem direcionado muitos recursos para Dourados. E aproveitaram a agenda para encaminhar demandas, também, com os deputados federais Geraldo Resende e Beto Pereira (PSDB), Rodolfo Nogueira (PL) e Luiz Ovando (PP) e com o líder da bancada, deputado Vander Loubet (PT).
Os secretários Wellington Rocha, de Governo, Rafael Sabino, da Fazenda, Ginez Cesar, de Comunicação e Márcio Nascimento, de Serviços Urbanos, acompanharam Alan na agenda de Brasília.
Com Bolsonaro
Ainda durante a estadia em Brasília, o prefeito se encontrou com lideranças nacionais do PP, entre eles o presidente Ciro Nogueira e a vice Tereza Cristina, senadores do partido e com o ex-presidente da República Jair Bolsonaro, do PL, com quem teve oportunidade de avaliar o quadro político regional e perspectivas para o ano que vem.
assessoria