DROGA
Homens são presos com 9 toneladas de maconha que seriam enviadas ao Brasil
Três homens, de 26, 34 e 36 anos foram presos por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) com nove toneladas de maconha que seriam enviadas para o Brasil. As prisões aconteceram dentro de uma ação coordenada entre a Diretoria de Inteligência e os escritórios regionais da Secretaria Nacional Antidrogas de Salto del Guairá e Caaguazú, com objetivo de interromper a produção e o tráfico de drogas voltadas para o mercado brasileiro.
O primeiro procedimento aconteceu na área da Colônia Yuruti, Departamento de Caaguazú, onde os agentes interceptaram um caminhão que transportava aproximadamente 3,5 toneladas de maconha prensada. No veículo estava a dupla de 26 e 36 anos que tentaram fugir, mas durante a perseguição perderam o controle da direção e capotaram.
Segundo a polícia, eles já possuem antecedentes por crimes ambientais e roubo.
Já outro grupo operacional deslocou-se para o povoado de Pira Verá, distrito de Vaquería, no Departamento de Caaguazú, onde procedeu à busca em uma residência ligada à estrutura criminosa. No local, foram apreendidos 5.133 quilos de maconha prensada, e o homem de 34 anos acabou preso.
Segundo informações apuradas pela Senad, o destino final das cargas apreendidas seria o Brasil, onde facções criminosas ficariam encarregadas da comercialização final. O valor da carga no país vizinho está estimado em US$ 1,5 milhões de dólares.
As intervenções foram coordenadas pelo procurador Fermín Segovia, da Unidade Especializada de Combate ao Narcotráfico de Caaguazú. Durante o desenvolvimento das ações, houve apoio de membros da Polícia Nacional e da Terceira Divisão de Cavalaria de Curuguaty para reforçar a segurança.
Senad
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




PRIMEIRA PÁGINA
Penitenciária de Dourados
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




