Polícia Civil realiza mutirão nas Aldeias Jaguapiru e Bororó em Dourados

PC/MS


A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados (DAM), nos dias 27, 28 e 29 de setembro, mobilizou parte do efetivo e viaturas para realizar mais um mutirão de oitivas e investigação das denúncias realizadas no canal anônimo nas Aldeias Jaguapiru e Bororó. Em parceria com a liderança da Aldeia e da Escola TENGATUI MARAMGATU e do CRAS da Bororó, mais de 100 pessoas foram atendidas nos 3 dias de mutirão dentre vítimas, testemunhas e suspeitos.

A organização ficou por conta dos investigadores, especialmente na localização de intimados, e as oitivas foram realizadas pelas delegadas e pelos escrivães, auxiliados pela intérprete Mirna. A iniciativa beneficia a Delegacia com economia de tempo e de recursos nas intimações, além da celeridade na finalização dos procedimentos investigativos e verificação das denúncias anônimas.

Para os indígenas, a proposta de Delegacia itinerante também é muito benéfica, pois evita o deslocamento dos indígenas até à DAM, por vezes exaustivo, pois feitos, em grande maioria, à pé ou de bicicleta; bem como atua como ação preventiva no combate aos crimes, haja vista a presença da força policial no interior da Aldeia.



COMENTÁRIOS