CAPITAL
Sem cargo no governo federal, Giselle Marques (PT) perde força para a disputa na Capital
Candidata do PT ao Governo de Mato Grosso do Sul em 2022, a advogada Giselle Marques ficou em quinto lugar na última disputa eleitoral, com 135.556 votos. Após as eleições, Giselle recusou um cargo no governo do estado, afirmando vislumbrar um espaço em Brasília, no Ministério do Meio Ambiente.
No entanto, o cargo pretendido foi preenchido por outro nome indicado pela atual ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil Marina Silva (Rede). Segundo fontes, Giselle Marques condicionou a desistência da disputa à Prefeitura de Campo Grande, em troca de um cargo no governo federal, mas ainda não foi atendida.
A petista parece estar perdendo força na articulação de esquerda em Mato Grosso do Sul, uma vez que suas negociações ainda não a conduziram para nenhum cargo de destaque. Após a declaração do deputado estadual Zeca do PT, sobre retirar seu nome para a disputa pela prefeitura da capital, Giselle disse manter seu nome à disposição do partido.
Enquanto isso, o nome da deputada federal Camila Jara (PT) é cada vez mais indicado como quadro de “renovação” para o partido na capital e, sem muito esforço, a mais jovem deputada federal eleita pelo Partido dos Trabalhadores no Brasil ganha a aceitação de filiados e eleitores.
Mariana Rocha –
COMENTÁRIOS



PRIMEIRA PÁGINA
