Fernando Diniz anuncia primeira convocação para a Seleção Brasileira com surpresas


Foto: Rodrigo Ferreira/CBF

O técnico interino da seleção brasileira masculina, Fernando Diniz, fez sua primeira convocação nesta sexta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com nomes conhecidos e algumas surpresas, a lista de convocados reflete uma mistura de talentos do futebol brasileiro e jogadores atuantes em ligas internacionais, incluindo a nova sensação da liga saudita.

As próximas partidas do Brasil serão contra Bolívia e Peru, agendadas para 8 e 12 de setembro, respectivamente. A convocação de Diniz apresentou algumas surpresas notáveis, mostrando uma abordagem inovadora para a montagem do elenco.

Quatro jogadores do futebol brasileiro receberam a convocação: Bento, do Athletico, André e Nino, do Fluminense, e Raphael Veiga, do Palmeiras. Contudo, chamou a atenção o fato de dois jogadores da liga saudita também terem sido selecionados: Ibañez, do Al-Ahli, e Neymar, do Al-Hilal.

A convocação de Diniz ocorreu em conjunto com membros de sua comissão técnica, incluindo o auxiliar Eduardo Barros e os preparadores físicos Marcos Seixas e Wagner Bertelli. A lista de jogadores selecionados apresenta uma variedade de talentos:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha);
Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
Com 49 anos de idade, Fernando Diniz assume o papel de técnico interino da seleção brasileira masculina até meados de 2024. A Confederação Brasileira de Futebol planeja a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para assumir o comando da Seleção na Copa América.

 

assessoria.



COMENTÁRIOS