Sete PMs são presos por cobrar propina de muambeiros


Base da PMR na MS-134, onde policiais eram lotados (Foto: Jornal da Nova)

Foram presos ontem (12) sete policiais militares por suspeita de envolvimento com contrabandistas que atuam na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Os mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça Militar foram cumpridos pela Corregedoria da Polícia Militar em Nova Andradina, no âmbito da Operação Dia Bom.

Conforme a assessoria da PMMS, os militares presos são lotados na base do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (na MS-134) e no 8º Batalhão, em Nova Andradina. Eles são investigados por facilitar a entrada de produtos contrabandeados do Paraguai por meio das rodovias estaduais que cortam Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo a assessoria da PM, o Inquérito Policial Militar que investiga a atuação da organização criminosa da qual fariam parte os policiais militares presos hoje, está em segredo de justiça, “não sendo possível, portanto, dar mais informações sobre o caso”.

O nome da operação faz alusão ao modo de atuação dos envolvidos, que exigiriam dinheiro de "sacoleiros" para facilitar a entrada de mercadorias contrabandeadas. Os PMs informavam aos contrabandistas as datas em que estavam na escala de serviço, ou seja, “dias bons” para transportar os produtos ilegais.

A MS-134, onde fica a base da PMR, liga Nova Andradina a Batayporã e depois a Porto Primavera, por onde passam os carregamentos de contrabando com destino a São Paulo.

 

Jornal da Nova



COMENTÁRIOS