PF mira organização criminosa que atua no tráfico, comércio de armas e tortura


PF cumpriu cinco mandados de prisão; Foto: Polícia Federal

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta terça-feira (30), em Corumbá e Campo Grande, a operação Malum, contra organização criminosa que atua no tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo, sequestros, tortura e outros crimes.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações iniciaram a partir de informação da PM (Polícia Militar) do referido município, sobre a existência de grupo criminoso responsável pelo armazenamento e envio de drogas, principalmente cocaína, para as capitais dos estados da região Centro-oeste e Sudeste do Brasil.

Também foi apurado que a organização criminosa também atuava dentro dos presídios e, para manter a impunidade, cometia diversos outros crimes, dentre os quais incêndio ao veículo particular de um policial militar, incêndio a residência de desafetos, sequestro e tortura de ex-membro.

Os investigados poderão responder, inicialmente, pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa, incêndio, sequestro e comercialização de armas de fogo, segundo a Polícia Federal.

A ação desta terça contou com a participação de 46 PFs no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, nas cidade de Corumbá e Campo Grande – todos expedidos pela 1ª Vara criminal da Justiça Estadual da ‘Cidade Branca’.

Os investigados poderão responder, inicialmente, pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa, incêndio, sequestro e comercialização de armas de fogo.

Saiba mais

O nome da operação, Malum, faz alusão a uma expressão em latim que significa “algo ou alguém de má qualidade, de conduta danosa”, traduzindo o comportamento dos integrantes da organização criminosa.

 

assessoria.



COMENTÁRIOS