NOVA ALVORADA DO SUL
Defron e SIG desarticulam quadrilha e recuperam caminhonete furtada
Policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e do SIG (Setor de Investigações Gerais) desarticularam na segunda-feira (22), uma quadrilha acusada de furtar uma caminhonete S10, em Nova Alvorada do Sul.
Os acusados não tiveram os nomes divulgados, mas têm 21, 27, 43 e 51 anos, segundo informações do boletim de ocorrência. Os agentes foram informados que por volta das 3h40 de ontem, criminosos utilizando um veículo VW GOL de cor escura, furtaram a S10, de cor prata, no centro do referido município, mais exatamente na Rua Irineu de Souza Araújo, enquanto a vítima dormia em sua residência.
Após ser informada do crime, a polícia passou a realizar diligências contra os autores que se estenderam até Nova Andradina, sendo que por volta das 21h, a equipe encontrou o carro Gol abandonado no bairro Portal do Parque.
Na sequência, os policiais foram informados que os criminosos que abandonaram o veículo foram resgatados por uma camionete Toyota Hillux de cor vermelha e estaria se deslocando para a região do distrito de Nova Casa Verde.
As buscas continuaram e os agentes conseguiram interceptar a quadrilha na região do anel viário. Realizada a abordagem, foram identificados vestígios de adulteração na Hillux. Ante a constatação dos delitos todos foram capturados.
Em entrevistas aos suspeitos, constatou-se que eles apresentavam versões conflitantes sobre os motivos de estarem naquele local e naquela hora, denotando claramente que estavam envolvidos no furto da caminhonete em Nova Alvorado do Sul, mesmo porque dois deles apresentavam as características físicas dos criminosos que cometeram o furto.
A caminhonete S10 furtada foi encontrada abandonada em um matagal na região entre os distritos de Nova Casa Verde e Agrovila PANA, sendo o veículo localizado.
Diante dos fatos, os quatro indivíduos e os foram encaminhados para a sede da Defron em Dourados, e a quadrilha autuada em flagrante por furto qualificado, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador.
assessoria.