Grande Dourados é incluída em solicitações da deputada Lia Nogueira

Deputada pede pelos distritos e área urbana do Município


Em atenção à região da Grande Dourados, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) pleiteou junto ao Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística, e a Prefeitura de Dourados, a recuperação da malha asfáltica da rodovia MS-470, que liga a cidade de Dourados ao distrito de Cruzaltina, passando pelos dstritos da Vila Formosa e Macaúba.

A deputada explicou que o pedido se deve às condições precárias da via, devido ao excesso de buracos e desnivelamento decorrente de diversos tapa-buracos já feitos e que agora tem trazido insegurança aos motoristas que trafegam na região.

“Diariamente os moradores da Grande Dourados que transitam por essa via têm sofrido com a falta de segurança e tranquilidade ao percorrer esse trecho. Muitos motoristas reclamam que, devido à situação da via, acabam atrasando em compromissos em outras localidades, porque a cada dia, sem a devida manutenção, o problema se agrava”.

 
Portalzinho

Ainda em sessão plenária, a deputada solicitou a recuperação da malha asfáltica e a realização de obras de drenagem nas vias do bairro Portalzinho, principalmente na rua Ediberto Celestino de Oliveira.

“São várias reclamações como a de Renan Pretti, morador do Portalzinho, que nos procurou relatando a situação precária da pavimentação asfáltica do bairro. Há ruas que já foram pavimentadas no passado, mas se encontram em péssimas condições de conservação. Em alguns pontos é impossível transitar e em outros sequer há pavimentação asfáltica. Esporadicamente a prefeitura faz o cascalhamento, porém só ameniza a situação temporariamente”, detalhou a deputada.

A rua Ediberto Celestino de Oliveira, considerada a principal via que dá acesso ao bairro, é uma das mais danificadas. “Além de estar toda esburacada, não possui sistema de drenagem e, por ser uma rua em declínio, faz com que as águas da chuva, levando entulhos e sujeiras, desaguem nas residências dos moradores. Eles precisam da nossa atenção”, completou a parlamenta

 

assessria.



COMENTÁRIOS