Dourados Já Sente a Presença Firma do Vice-Governador


A população e lideranças de várias entidades empresariais e comunitárias de Dourados já experimentam o diferencial de poder contar com um representante atuante e prestativo no Governo, como tem sido, nesses pouco mais de 70 dias do mandato do governador Eduardo Riedel (PSDB), o vice-governador Barbosinha (PP), que se revela hábil e eficiente interlocutor em defesa dos interesses regionais junto ao chefe do Executivo estadual.

Desde os primeiros dias da gestão do novo Governo, empossado em janeiro deste ano, Barbosinha tem sido a voz de Eduardo Riedel junto aos segmentos que precisam da mão do Estado para intermediar questões de interesse coletivo. Presença constante, principalmente nos finais de semana, em Dourados, o vice-governador faz questão de conversar com a população, ouvir as reivindicações e encaminhar as demandas, de todos os setores, para o Governo.

Assim tem sido, como se observa na prática, a ação firme que Barbosinha faz, junto ao Governo, nas Secretarias de Estado, extensiva aos membros da bancada de Dourados na Assembleia e na Câmara dos Deputados, pela aceleração das obras de conclusão da reforma e ampliação do aeroporto ‘Francisco de Mattos Pereira’, pela solução para o grave e secular problema da falta de água nas aldeias indígenas, pela conclusão do projeto de modernização da Feira-Livre Central no Município e ainda pela execução de obras de drenagem, pavimentação asfáltica e de infraestrutura urbana.

O vice-governador já visitou, pessoalmente, o canteiro de obras instalado pelas equipes de construção do Exército Brasileiro para a revitalização do aeroporto, incluindo aumento da pista de pouso e decolagem e implantação do novo terminal de passageiros; percorre semanalmente a Feira-Livre e coordena o GT (Grupo de Trabalho) criado pelo Governo, envolvendo técnicos da Sanesul, das Secretarias de Infraestrutura e de Assistência Social e do DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) em busca de alternativas para aumentar a produção de água nas aldeias de Dourados e do Estado.

“Eu sempre disse que, se fosse para ter um vice decorativo, apenas para substituir o titular do cargo em caso extremo, Dourados não precisaria dessa figura, mas quando o Riedel me convidou, e juntos combinamos de tocar o Estado a quatro mãos, não titubeei. Me coloquei ao lado dele para destravar programas que precisam da ação dos gestores e manifesto a lealdade de um colaborador que faz questão de se manter presente, acompanhando de perto as ações do Estado e disposto a honrar os votos que recebemos da maioria do povo sul-mato-grossense”, afirma Barbosinha.
Dourados continua sendo, a exemplo dos oito anos anteriores sob a gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o principal canteiro de obras do Estado. “Não só aqui, mas em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, os prefeitos, vereadores e as lideranças regionais, percebem a presença constante do Governo, inovando, agindo, desenvolvendo e fazendo crescer os lugares onde as pessoas vivem”, conclui o vice.

Quem reforça esse testemunho é o diretor da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), José Roberto Pinto: “Dá gosto ver o ritmo de trabalho desses dois, a gente acreditou e está podendo ver o resultado muito antes do que previa”, afirma.

 

redação voz dourados



COMENTÁRIOS