PT e PSDB ensaiam dobradinha para 2024

Tiago e Lia se preparam para suceder Ana Guedes


Tiago e Lia encenam dobradinha para eleições 2024 - (Foto: Douranews)

Em clima de pré-campanha, os bastidores da cerimônia de entrega de melhorias e assinatura de novos convênios, formalizados na visita do governador Eduardo Riedel (PSDB) ao Município, movimentou os corredores e auditório da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), na manhã desta segunda-feira (27) em Dourados. Um mês depois da primeira visita oficial depois de eleito à cidade, quando participou da cerimônia de troca de comando no DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Riedel foi muito assediado, por prefeitos, vereadores, dirigentes de entidades e lideranças que se reuniram para o início da celebração dos 30 anos da Uems.

O professor Tiago Botelho, ex-candidato a senador nas eleições de 2020, quando participou da campanha petista e obteve mais de 178 mil votos no Estado, foi um dos primeiros a cumprimentar Riedel na chegada para o evento da Uems. Depois, com a chegada da deputada estadual recém eleita pelo PSDB, Lia Nogueira, que também disputou pela primeira vez a vaga para a Assembleia Legislativa, os dois conversaram sobre as eleições do ano que vem em Dourados.

 
“O que as pesquisas mostrarem vai sair daqui”, disse a deputada ao Douranews, flagrada nas conversas preliminares com o petista. Ela sinalizou que pode encabeçar a chapa para a disputa da sucessão ao prefeito Alan Guedes, ou sair como candidata a vice-prefeita. Tiago concordou com a possibilidade e ainda pediu opinião: “O que você acha, aqui tem candidatos a prefeito, ou prefeita, e a vice?”, indagou.

De longe, o prefeito Alan Guedes se preocupou em gravar uma live rápida com o governador, no encerramento da cerimônia, onde agradeceu a visita e tentou desviar o foco para o pleito em torno da implantação do curso de Medicina para a Uems de Dourados, a partir do desafio proposto pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB). O prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz (PDT), se antecipou dizendo que quer levar o curso para a unidade da universidade na cidade dele.

“Dourados também vai entrar nessa disputa, queremos o curso de Medicina na Uems de Dourados”, avisou Alan Guedes a Eduardo Riedel.

 

 Douranews



COMENTÁRIOS