Futebol
Hulk volta a marcar de falta, e Atlético-MG busca empate contra Cruzeiro em clássico pegado
Cruzeiro e Atlético-MG fizeram clássico na noite desta segunda-feira, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Sob mando da Raposa, a partida aconteceu na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e acabou empatada em 1 a 1. Bruno Rodrigues abriu o placar para os mandantes, mas Hulk empatou em outro belo gol de falta, o terceiro dele na temporada.
Assim, o time treinado pelo uruguaio Paulo Pezzolano amarga o quarto jogo seguido sem vitória no estadual - dois empates e duas derrotas. Dessa forma, figura na terceira posição do Grupo C, com cinco pontos ganhos - dois atrás do líder Tombense -, e, no momento, está fora da zona de classificação para as semifinais.
Por outro lado, a equipe comandada pelo argentino Eduardo Coudet tem o 100% de aproveitamento encerrado. No entanto, permanece invicto e na liderança do Grupo A, com 13 pontos somados.
Na próxima rodada, portanto, o Cruzeiro visita o Vila Nova-MG, às 19 horas (de Brasília) de sábado, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). Um pouco mais cedo, a partir das 16h30, o Atlético-MG recebe o Patrocinense, na Arena Independência.
O clássico começou agitado e logo aos dois minutos o jogo foi paralisado por conta de copos arremessados ao gramado. Com a situação resolvida, o Cruzeiro foi o primeiro a chutar a gol, cinco minutos mais tarde. Bruno Rodrigues recebeu na meia direita, carregou e arriscou de longe, mas a bola subiu demais.
Aos 12, os jogadores do Atlético-MG reclamaram de um toque de mão de Lucas Oliveira dentro da área após tentativa de cruzamento. No entanto, o árbitro mandou a partida seguir e, depois, o VAR concordou e manteve a decisão de campo.
Com 17 minutos passados, a Raposa assustou em cabeçada de Eduardo Brock, na segunda trave, após cobrança de escanteio de Nikão. A bola saiu rente à trave direita de Everson. Aos 33, Paulinho recebeu de Hulk dentro da área e finalizou com categoria para marcar, mas o camisa 10 do Galo estava em posição irregular e o gol foi anulado por impedimento.
Já nos minutos finais do primeiro tempo, o Atlético-MG levou perigo com Patrick. Aos 39 minutos, Paulinho cruzou para a área, Jemerson escorou com o pé para o meio e o meio-campista cabeceou, mas por cima do travessão de Rafael Cabral. A resposta do Cruzeiro veio aos 45, em chute forte de Nikão, defendido por Everson.
Na volta do intervalo, aos nove minutos, o Galo voltou a balançar a rede, mas novamente foi anulado. Pedrinho puxou contra-ataque e acionou Patrick, que invadiu a área, driblou Rafael Cabral e tocou para Edenilson. O meio-campista, dentro da pequena área, apenas empurrou para o fundo do gol. No entanto, o camisa 8 estava em posição irregular.
Assim, quem devidamente abriu o placar foi o Cruzeiro. Aos 16, Wesley ganhou de Pedrinho na direita e iniciou o contra-ataque. O atacante então deu bela assistência para Bruno Rodrigues, que tirou Everson da jogada sem encostar na bola, teve tranquilidade e tirou de Mariano para marcar. A bola ainda bateu na trave e em Bruno Fuchs antes de entrar.
Quando o relógio marcava 35 minutos da etapa final, o Atlético-MG conseguiu o empate. Otávio recebeu falta dura de Ian Luccas na ponta direita e Hulk foi para a cobrança. O capitão alvinegro aproveitou o único adversário na barreira e mandou direto para o gol, acertando um belo chute e marcando um golaço para deixar o clássico em igualdade no Independência.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG) Data: 13 de fevereiro de 2023 (segunda-feira) Horário: às 20 horas (de Brasília) Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveria VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreiras Cartões amarelos: Matheus Mendes, Hulk, Bruno Fuchs e Igor Gomes (Atlético-MG); Eduardo Brock, Ian Luccas e Lucas Oliveira (Cruzeiro)
Gols CRUZEIRO: Bruno Rodrigues (16' do 2ºT) ATLÉTICO-MG: Hulk (35' do 2ºT)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Wallisson), Lucas Oliveira, Reynaldo e Eduardo Brock; Neto Moura (Ramiro), Ian Luccas (Machado) e Nikão; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto (Matheus Davó) Técnico: Paulo Pezzolano
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Igor Gomes), Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan (Otávio), Edenilson, Patrick (Rubens) e Pedrinho (Hyoran); Paulinho (Vargas) e Hulk Técnico: Eduardo Coudet
GAZETA ESPORTIVA
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




