Integrante de organização criminosa morre em confronto com policiais


'Negão do PCC', como era conhecido, estava foragido da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas); Foto: Divulgação

Ação conjunta entre policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com os do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) resultou em confronto na tarde de domingo (12), e terminou com a morte de Fábio Oswaldo Felipe, de 42 anos, conhecido como ‘Negão do PCC’ (Primeiro Comando da Capital).

O confronto aconteceu em Bela Vista, cidade brasileira que faz fronteira com o Paraguai. A ação também resultou na apreensão de fuzil calibre 7.62 e uma pistola nove milímetros, munições e uma caminhonete roubada em Minas Gerais.

Segundo o boletim de ocorrência, durante tentativa de abordagem, Oswaldo recebeu os militares a tiros, estes por sua vez revidaram e atingiram o indivíduo. Logo ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Com a identificação de Fábio, os policiais constataram diversas passagens pela polícia e mandado de prisão em aberto. Na residência onde ele estava, foram localizadas a caminhonete roubada e a pistola utilizada contra a equipe da PM.

Em outro ponto, policiais do Departamento de Operações de Fronteira abordaram um casal e uma criança. Na residência onde eles estavam foram localizados o fuzil calibre 7,62, de uso restrito, com diversas munições. O homem apresentou um documento falso de identidade.

Ainda conforme o registro policial, as armas apreendidas com os indivíduos são utilizadas com frequência por organizações criminosas, em ações violentas como o ‘Novo Cangaço’, onde homens fortemente armados invadem e tomam as cidades para o roubo a instituições financeiras.

A polícia investiga a ligação dos indivíduos presos e o morto com crimes cometidos na região. Também é apurada a informação de que ‘Negão do PCC’ era foragido da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai.

 

acessória ;dof

 

Fuzil apreendido pelos policiais; Foto: Divulgação/DOF


COMENTÁRIOS