Policia
Bando invade fazenda, bloqueia sinal de celular e rouba avião
Pelo menos oito homens armados e usando roupas camufladas roubaram um avião monomotor na madrugada desta quarta-feira, dia 11 de janeiro, em território paraguaio, na faixa de fronteira com Mato Grosso do Sul.
A aeronave Cessna modelo 182, prefixo ZP-BLW, foi levada do hangar de propriedade rural localizada na Colônia Três Palmas, no distrito de Raúl Arsenio Oviedo, no departamento de Caaguazú. A região fica a cerca de 140 km do município de Sete Quedas.
Segundo o site Campo Grande News, os bandidos usaram bloqueador de sinal de celular para impedir que funcionários do local chamassem a polícia. Equipamento usado para bloquear celulares, galões de combustíveis e “miguelitos” – cravos de aço usados para furar pneus – foram encontrados no local.
Segundo testemunhas, os bandidos chegaram à fazenda por volta de 2h da madrugada em uma caminhonete cinza e foram direto para o hangar.
O piloto Theodor Isaak Schellenberg, 51 anos, disse que estava dormindo quando escutou barulhos e um tiro. Ao perceber a movimentação, ele tentou fazer contato com vigilantes do local, mas o celular estava sem sinal. Somente na manhã de hoje ele percebeu que o avião tinha sido roubado.
Conforme a polícia paraguaia, os “miguelitos” foram espalhados na estrada que liga a colônia ao povoado de Raúl Arsenio Oviedo. A intenção dos assaltantes era impedir que fossem perseguidos.
O avião roubado tem capacidade para quatro pessoas e pertence a Russel Toews Rempel, 36, morador na Colônia Sommerfeld. A polícia paraguaia acredita que o objetivo dos bandidos é utilizar a aeronave para transportar cocaína.
Campo Grande News