Policia
Ao ser preso, homem confessa que mataria a ex-mulher
Acusado planejou o crime, mas foi preso pela Polícia Civil antes de cometer o crime
A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Ivinhema-MS, prendeu um homem de 33 anos, suspeito de ameaçar a ex-esposa e descumprir medida protetiva de urgência. A prisão ocorreu em um ônibus de viagem, quando o autor tentava entrar na cidade para tentar concretizar o feminicídio.
De acordo com as informações levantadas, no dia 2 de agosto passado, a ex-mulher do investigado registrou um boletim de ocorrência de ameaça. Na ocasião, o homem conhecido pelo apelido de “Cachorro Louco” ameaçou matar sua ex-companheira, utilizando-se de uma faca.
Por tais fatos, foi concedida à vítima uma medida protetiva de urgência, que impedia o suspeito de se aproximar dela. Porém, no último dia 1 de dezembro, novamente o suspeito foi até a residência da sua ex-esposa e a ameaçou de morte, por não aceitar o fim do relacionamento.
Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi decretada pelo juízo local. O suspeito ficou foragido até anteontem, quando foi interceptado por investigadores da Polícia Civil que tomaram conhecimento que o provável autor havia embarcado em um ônibus em Nova Andradina, com destino a Ivinhema, visando cumprir as ameaças e matar sua ex-esposa.
Entrevistado, o suspeito confessou os planos de matar a mulher por não aceitar o fim do relacionamento. O preso será recambiando ao presídio local, onde ficará à disposição da justiça.
A Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsapp” (67) 99208-9491.
repórte ms