GOVERNO RIEDEL
Novos nomes para o secretariado serão anunciados
Governador eleito deve concluir estrutura até o final de semana
O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anuncia no começo da tarde desta terça-feira (27) a nova relação que vai fechar a lista de secretários de Estado que tomarão posse com ele no domingo (1) para conduzir o Governo de Mato Grosso do Sul a partir de 2023. O anúncio será feito no receptivo do Parque Estadual do Prosa, sede do gabinete de transição.
Ainda estão pendentes as indicações para a SED (Secretaria estadual de Educação), Sedhas (Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social) e Setescc (Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Na semana passada, Riedel ainda garantiu que apontaria o novo chefe do EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas), que funciona em Brasília.
O nome do ex-ministro de Educação do governo de Michel Temer (MDB), Rossieli Soares, que chegou a ser cogitado para participará do governo, foi descartado em definitivo após o anúncio feito na noite desta segunda-feira (26) pelo governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), confirmando Rossieli na pasta. Ela já chefiou também a Educação em São Paulo e no Amazonas.
O governador Eduardo Riedel ainda deverá indicar os nomes que comandarão as 16 secretarias executivas, bem como subsecretarias e autarquias estaduais, dentro da nova estrutura do organograma aprovado em sessões extraordinárias da Assembleia Legislativa.
Douranews
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS


