Asfalto da Picadinha começa pela Rua Abílio Ferreira

Obra beneficia única região de Dourados que ainda não tinha pavimento


Tubulação e máquina trabalhando no distrito de Picadinha - (Foto: José Tibiriçá) O

O distrito de Picadinha começa a receber as obras de pavimentação asfáltica, conforme projeto aprovado pela Agesul (Agência estadual de Gestão de Empreendimentos) que está sendo executado pela empreiteira Campoterra Ltda. De acordo com o registro de moradores do local, os serviços estão concentrados no acesso sentido norte/sul, Vila Duque de Caxias.

A obra, que tem como ‘patrono’ na proposição o deputado estadual Barbosinha, conforme reconhece um dos fundadores do distrito, o advogado José Tibiriçá Martins Ferreira, começou pela rua Abílio Ferreira, pai de Tibiriçá, e segue no sentido da Janete rumo a Luzia, como se identificam as áreas de ocupação habitacional na Picadinha. Os serviços de pavimentação e drenagem demandam investimentos da ordem de R$ 10 milhões.

 
“Os trabalhos para o futuro asfalto estão sendo executados nas imediações da curva da casa da dona Lili e as pessoas que não acreditavam que isso iria acontecer podem ver os detalhes após a curva da Escola Geraldinho Neves Corrêa”, festeja o morador.Com essa melhoria, serão diretamente beneficiados os produtores que precisam de infraestrutura para o escoamento dos grãos, a pedreira Junqueira, o setor de transporte escolar, “enfim o progresso está chegando”, alegra o advogado.

Antes desse início da nova frente de um dos muitos canteiros de obras em andamento por todo o Mato Grosso do Sul, o distrito da Picadinha era o único de Dourados que ainda não tinha o asfalto. “É uma luta de muitos anos, tenho dito que o distrito da Picadinha é sede de uma área produtora importante, possui uma das primeiras escolas de formação educacional de Dourados e congrega produtores e empresas que contribuem significativamente com o Município”, além de ser um elo de ligação com a BR-463 que demanda a Ponta Porã, disse Barbosinha, para justificar o empenho nesse sentido.

 

Douranews



COMENTÁRIOS