PM descobre “boca de fumo” de presidiário na Capital


Ponto de “parada' e venda de droga a mando de presidiário no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, foi estourado no começo da noite deste sábado (27), por equipe do Canil do Batalhão de Choque da Policia Militar. Na rua Pádua Gazal, os policiais perceberam indivíduo fumando maconha na frente de uma residência. Abordado, M, de 20 anos, se apresentou como usuário e ao ser vistoriado foi encontrado com “generosa porção' da droga nos bolsos.

Apontou ainda que morava nas proximidades que teria em depósito cerca de 8 quilos de maconha, franqueando a casa aos policiais. Pelos cômodos foram localizados dentro do armário de roupas, em seu quarto, 32 pacotes de maconha, além de um pacote embalado com fita adesiva e espuma contendo 4 carregadores de celulares. Na sala, em uma gaveta, uma balança de precisão e mais 3 porções menores da mesma droga.

Foram apreendidos 36 volumes, pesando 8,300 quilos de maconha e materiais. M. alegou ter sido procurado por presidiário conhecido como “Zói', que cumpre pena no regime fechado. Ele receberia R$ 300 mais 200 gramas de maconha para guardar a droga até a próxima segunda-feira (29), quando um indivíduo desconhecido, passaria para buscar o entorpecente.

A PM apurou ainda que tanto a droga quanto os carregadores de celular, seriam arremessados para dentro do presídio, sendo ainda identificado o presidiário responsável. A droga e demais materiais apreendidos foram encaminhados para a Denar e o caso registrado na Depac-Centro.

 

AVELINO NETO



COMENTÁRIOS