Veículos de transporte por aplicativo transita com letreiro luminoso sem fiscalização em Dourados

Agencia responsável pela fiscalização ainda não aplicou nenhuma multa em relação as caraterísticas dos veículos


Letreiro luminosos que são usados irregularmente nos veículos - Foto: Divulgação

é comum que em cidades que utilizam transporte por aplicativos de transportes os veículos utilizam inscrições dos tipos de "letreiros luminosos" fixados no para-brisas dos carros.

Por mais que isso seja uma pratica comum de identificação de veículos de transporte, é crime perante o código de transito brasileiro.

Artigo 230, inciso XV:

Conduzir o veículo com inscrições, adesivos, legendas e símbolos de caráter publicitários afixados ou pintados no para-brisa e em toda a extensão da parte traseira do veículo. Valor da multa grave é de R$ 195,53 e o veículo será retido até regularização.

 

Em nas cidades que utilizam estes tipos de serviço a fiscalização fica a cargo da Agencia de Trânsito. Em Dourados o órgão responsável por fazer este tipo de fiscalização é a AGETRAN, que até o momento não fez nenhuma fiscalização em busca de coibir este crime que vem acontecendo na cidade.

 

Conforme informação que nossa reportagem tomou conhecimento, em algumas cidades o próprio órgão responsável como a AGETRAN pode também ser multada e até processada por deixar de aplicar a multa, a agencia pode ser enquadrada no crime de Prevaricação, que é deixar de aplicar as devidas multas o qual o código de trânsito impõe.

 

"Em Dourados é só você andar anoite que é comum ver os caros com adesivos e plaquinha escrita uber acesa no painel do carro e muitas vezes a AGETRAN só multa nós por que paramos para receber uma corrida e a multa chega falando que estávamos dirigindo mexendo no celular, sendo que o que eles realmente devem fiscalizar que é as alterações das características dos veículos eles não fazem", disse um motorista por aplicativo a nossa reportagem.

 

O espaço fica em aberto para divulgar uma nota em anexo posteriormente a publicação.

 

alerta dourados.



COMENTÁRIOS