FURTO
Polícia esclarece furto de metralhadora e desmantela quadrilha em Dourados
O SIG (Setor de Investigações Gerais) da PC (Polícia Civil) esclareceu recentemente o furto de armas de grosso calibre que pertence a um colecionador residente no bairro Jardim Água Boa, em Dourados.
o mentor do crime e outros dois envolvidos foram identificados, no entanto, apenas uma deles continua preso, já que foi flagrado com drogas.
A reportagem também teve acesso a um vídeo em que mostra um dos participantes atirando com a arma dentro do carro, nas proximidades de uma conveniência localizada na Vila Maxwell.
O autor do disparo foi identificado como Gabriel de Souza Mota, de 28 anos, morador na rua Maria da Glória, no bairro Jardim dos Estados.
Segundo informações policiais, o rapaz já era investigado por envolvimento com o crime quando foi abordado em sua casa.
Para os agentes, Gabriel mostrou onde tinha escondido a espingarda dentro da churrasqueira, e disse que a arma pertencia ao amigo, identificado como Lucas Marques, e revelou onde ele morava.
No cofre da casa de Gabriel foram localizadas pelo menos 40 munições de calibre 12, uma pistola Taurus calibre 9 milímetros com um carregador e 13 munições. Gabriel disse ser proprietário da arma.
Após a prisão de Gabriel, os policiais foram atrás de Lucas, que não foi encontrado no endereço informado pelo amigo, mas foi abordado pela Guarda Municipal em um Gol preto.
Os guardas acompanharam Lucas até sua residência, onde estavam as equipes da PM e da Polícia Civil. No imóvel os policiais encontraram 663 gramas de cocaína, 742 gramas de pasta-base de cocaína e munições de pistola calibre 9 mm. Lucas admitiu que a escopeta encontrada na casa de Gabriel era sua.
A polícia conseguiu descobrir ainda que Rogério Fernandes, de 33 anos, teria sido o mentor do furto das armas na casa do colecionador e repassou as informações para os autores dos furtos.
Os policiais continuam em busca dos ladrões que furtaram as armas.
Por fim, o Ligado Na Notícia apurou que Gabriel foi autuado por porte ilegal de armas, mas foi solto no domingo (19), pela Justiça, sem pagamento de fiança. Rogério foi indiciado e liberado por não estar em flagrante. Lucas foi autuado em flagrante por tráfico. Na audiência de custódia, ontem, o juiz decretou a prisão preventiva dele.
Além da escopeta calibre 12, os policiais já recuperaram o fuzil calibre 5,56 e a carabina calibre 22 também furtados da casa do colecionador. Ainda falta recuperar a pistola 9 milímetros marca Arex, também levada do local.
ligado na noticia