VOLEIBOL
Jovem de Ponta Porã é convocado para a Seleção Brasileira
O atleta sul-mato-grossense Marco Antônio Echeverria, 16, foi convocado ontem (3/5) para compor a Seleção Brasileira de Voleibol Sub-19 masculina. Marco Antônio, que é contemplado pelo Bolsa Atleta, figura entre os 20 atletas selecionados em todo o país.
Marco destacou-se aos olhos do time nacional após participar do Campeonato Brasileiro de Seleções no final de fevereiro, em Saquarema, RJ, com a Seleção Sub-19 de Mato Grosso do Sul. A partir disso, o atleta foi convidado para o Laboratório de Detecção de Talentos, com outros 39 selecionados de todo o país.
“Fiquei muito feliz quando recebi a notícia. Era um dos meus sonhos conseguir chegar nesse nível”, revela o jogador. “Cada dificuldade que passei valeu a pena, aprendi muitas coisas durante os treinamentos em Saquarema. Estou muito grato, mas para mim é apenas o começo! Espero conseguir chegar ainda mais longe”, continua.
O jogador é aluno da Escola Estadual João Brembatti Calvoso, em Ponta Porã, e atleta da Associação Calvoso de Voleibol (ACV). Seu técnico e professor, Ricardo Benites, conta que Marco começou a jogar aos 11 anos de idade. “Ele despontou na escolinha de base da associação, através do colégio mesmo”, conta o professor, que é beneficiário do Bolsa Técnico, programa semelhante ao Bolsa Atleta. “O Marco sempre se mostrou diferenciado, muito promissor. Acredito que ele tenha um futuro brilhante por seu esforço e dedicação, com certeza terá muito sucesso em equipes profissionais”, finaliza.
Os convocados para a Seleção deverão se apresentar dia 09 de maio, em Saquarema (RJ), para o início dos treinos. O foco dos preparativos será a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. “Estou em uma nova fase, vou treinar muito e mostrar o meu melhor para jogar no Sul-Americano”, conclui Marco Antônio.
douradosnews
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




PRIMEIRA PÁGINA
Penitenciária de Dourados
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




