ASSEMBLEIA
Educadores decidem pela manutenção da greve na Rede Municipal em Dourados
Educadores da Rede Municipal de Ensino decidiram na noite desta segunda-feira (14/3), em assembleia na sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), pela manutenção da greve.
A votação ocorreu após reunião entre o prefeito Alan Guedes (PP) e representantes da entidade de classe, ocorrida horas antes no CAM (Centro Administrativo Municipal).
A rejeição dos trabalhadores leva em conta parecer da administração municipal de parcelar o aumento dos salários em três vezes. A primeira, de 8% seria pago a partir de abril de 2022, depois mais 7,5% em agosto e 2,39% em dezembro.
Paralisação
Os educadores da Reme deliberaram pela greve na tarde de quinta-feira (10/3), após ato em frente a prefeitura de Dourados.
A principal pauta é a reposição do piso nacional do Magistério, de 33,24%, além de reposição inflacionária de 10,06% aos servidores administrativos.
No sábado, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiu pela suspensão da paralisação, sob pena de multa diária de R$ 50 mil ao sindicato, porém, nesta segunda a entidade manteve a greve, alegando não ter sido notificada pela Justiça.
douradosnews
Adriano Moretto