Futebol
Athletico Paranaense bate Atlético-GO pela Copa do Brasil
O Athletico-PR saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Intelbras do Brasil. Nesta quarta-feira (28), pelo jogo de ida das oitavas, o Furacão venceu o Atlético-GO por 2 a 1, em duelo disputado na Arena da Baixada, e garantiu a vantagem do empate para o segundo confronto.
Já o Dragão vai precisar igualar o saldo de gols no duelo de volta para levar a decisão para as penalidades ou vencer por dois gols de diferença para carimbar a classificação no tempo normal. As equipes voltam a se enfrentar no dia 4 de agosto, em Goiânia.
O jogo
Depois de um primeiro tempo que teve o time da casa com mais posse de bola e o Dragão apostando na marcação alta, o placar seguiu zerado para o intervalo.
Do lado da equipe goianiense, Arthur Gomes levou perigo aos 42, mas mandou para fora. Enquanto Renato Kayzer foi quem criou as melhores chances do Furacão. Na primeira delas, o atacante errou o alvo. E, já aos 45 minutos, o camisa 79 acertou ótima cabeçada, após cobrança de escanteio, mas viu Fernando Miguel fazer a defesa e evitar o gol.
Na volta do intervalo, o cenário do jogo mudou logo no primeiro minuto, quando Marcinho fez o levantamento na medida para Terans abrir o placar para o Athletico-PR. No embalo do gol, o Furacão seguiu pressionando. Renato Kayzer, aos dois, parou novamente no goleiro do Dragão, e, aos 11, cabeceou rente à meta adversária. Na sequência, Nikão também assustou para os paranaenses.
Em desvantagem, foi a vez dos visitantes partirem para cima. Zé Roberto, aos 14, desperdiçou grande oportunidade. E, aos 15, André Luís carimbou a trave. Voltando ao ataque, o Athletico-PR tentou em mais uma finalização de Terans. Mas foi mesmo o Dragão, que chegou ao gol de empate. Aos 25 minutos, Natanael recebeu na esquerda e cruzou para Zé Roberto pegar de primeira sem dar chances de defesa.
Querendo retomar o controle do placar, o Furacão reapareceu no setor ofensivo. Christian e Terans ficaram no quase. Até que, aos 39, Terans de novo teve a oportunidade e dessa vez não perdoou: 2 a 1 e vantagem paranaense garantida para o segundo jogo.
ASSESSORIA/CBF
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




