Covid 19
Três gerações são abatidas pela Covid-19 no espaço de três meses em Dourados
No dia em que o boletim epidemiológico da Prefeitura de Dourados voltou a registrar marcas preocupante de óbitos (seis nas últimas 24 horas), revelando que a seriedade da doença não se combate apenas com decretos ‘relexantes’, a família Maidana, tradicional na cidade, vê cair um dos remanescentes da terceira geração, atacada pela Covid-19 em série.
Marcos Paulo Maidana, que completou 27 anos de idade no primeiro dia deste mês, é a mais nova vítima fatal, depois que o pai, Marco Antônio Rodrigues Maidana, foi abatido no dia 3 de junho e, antes disso, o avô dele, Ary Maidana, já havia sucumbido ao coronavírus, no dia 24 de abril. Marcos Paulo havia se casado em 2017 com Gabriele Bernal, e deixou o filho Daniel.
De acordo com o mais recente boletim da doença, as últimas 24 horas produziram mais 68 casos de confirmação do vírus, 44 pessoas se recuperaram do tratamento e seis morreram. São quatro homens, dois deles sem nenhum tipo de comorbidade e duas mulheres, uma delas de origem indígena. Dourados chegou aos 37 mil casos da Covid-12 com 635 mortes de moradores locais e 383 da macrorregião. Há, ainda 72 pessoas internadas, 41 delas em leitos de UTI.
douranews.