Operação camarim da PF mira quadrilha que 'lavou' R$ 21 milhões de dinheiro do tráfico


Policial federal durante investigações na Operação Camarim - Crédito: Divulgação/PF

Policiais federais deflagraram nesta quinta-feira (24/6) operação contra lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Denominada Camarim, a ação é desencadeada nas cidades de Corumbá e Leopoldina (MG). 

O alvo é quadrilha que usava empresas de pequeno porte para ‘lavar’ os recursos. A soma das operações bancárias atípicas desses estabelecimentos chega a R$ 21 milhões entre os anos de 2014 e 2021. 

Conforme relatado pelo órgão de segurança, três mandados de busca e apreensão são cumpridos, dois na cidade sul-mato-grossense e outro no município mineiro. 

Os investigados possuem antecedentes criminais pela prática de crimes contra o SNF (Sistema Financeiro Nacional), posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um deles se encontra preso pela prática de tráfico de drogas, porém, não foi divulgado o local. 

Em uma das residências, os policiais realizavam buscas no sótão no intuito de encontrar algo que possa ajudar nas investigações. 

Camarim

A denominação da operação faz alusão ao nome fantasia de uma das empresas utilizadas pelos investigados para a prática criminosa.

A empresa, apesar de não existir mais, continuou realizando movimentações financeiras mesmo após ser baixada.

 

diuradosnews.



COMENTÁRIOS