Médico é agredido na UPA

Direção da Unidade repudia ação e busca providências

DOURANEWS


A coordenadora administrativa da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ‘Dr Afrânio Martins’, em Dourados, Junia Benites, divulgou nota no final da manhã desta segunda-feira (10) repudiando agressão sofrida por um médico enquanto prestava serviço na unidade.

“A agressão física e verbal contra profissional que se dedica a cuidar do bem-estar dos pacientes é inaceitável e não pode ser tolerada”, diz trecho da nota, que também é assinada pela coordenadora de Assistência Social da Funsaud, a Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados, Keila Rosin.

 
Sem citar o nome do médico agredido, a nota diz ainda que a instituição trabalha para adotar medidas legais e cabíveis para combater esses tipos de violência contra profissionais de saúde no ambiente de trabalho.

Desde o começo deste ano, vem aumentando os casos de ameaças contra médicos, enfermeiros, atendentes e profissionais de outras áreas do serviço público de saúde no Município.

Servidores estão convocando uma reunião para a manhã desta terça-feira (11) na Câmara de Vereadores onde o assunto deverá ser tratado.



COMENTÁRIOS