Valdenir Machado anuncia pré-candidatura à vereador pelo Republicanos em Dourados

Em entrevista, Valdenir Machado afirmou que nas ruas, as pessoas estão descontentes com a atuação da câmara municipal, pontuou que respeita todos os atuais vereadores, mas que tem faltado atuação enérgica na fiscalização dos recursos da cidade de Dourados.

MARIANA ROCHA


Em entrevista, Valdenir Machado afirmou que nas ruas, as pessoas estão descontentes com a atuação da câmara municipal, pontuou que respeita todos os atuais vereadores, mas que tem faltado atuação enérgica na fiscalização dos recursos da cidade de Dourados. 


“Não quero ser melhor que ninguém, mas minha vida está pautada no combate à corrupção e fiscalizar os gastos dia e noite, para que possamos mostrar para a população que tem jeito sim”

 

“A reforma da Câmara é uma Vergonha!”


Atualmente, Dourados vive um grande escândalo dentro da Câmara de Vereadores, em razão da reforma do prédio, após a constatação de fraude na primeira licitação, a Câmara publicou novo certame, desta vez, com o valor total próximo de  R$19 milhões.

 

“Conversando com quem sabe, os construtores, eu ouvi que o valor total destinado a esta obra é exorbitante. Em primeiro lugar, o prédio onde está a Câmara Municipal é inadequado, o local não tem estacionamento, é pequeno e não comporta os gabinetes, tampouco a população.  Graças a Deus o Ministério Público agiu e tomou providências em tempo durante a primeira licitação, mas, agora, a presidência da câmara insiste no erro. Essa reforma é um tremendo ABSURDO!”

 


Valdenir afirmou com todas as letras que a reforma da Câmara é um “ABSURDO” . Comentou também que falta atitude dos vereadores para elucidar o gasto com o aluguel no Shopping Avenida Center. Segundo ele, é preciso comparar com o valor anteriormente pago pela rede de supermercados que estava lá , antes da câmara adaptada>

“Esse é o papel de um vereador. Fiscalizar, comparar, cobrar”

Saúde precária

Sobre a saúde, Valdenir Machado afirmou que os postos de saúde de Dourados vivem uma situação precária, sem insumos básicos.

As denúncias são muitas e a todo tempo,existem locais que nem mesmo a defesa sanitária deveria permitir funcionar.


“O hospital da vida, por exemplo, tem um novo escândalo a cada semana e o que aconteceu esse ano, dos vereadores rejeitarem um pedido de convocação do presidente da Funsaud, feito pela  Vereadora Tânia Cristina (PSDB) e não levar ele para prestar esclarecimentos foi a prova de que a maioria do parlamento municipal não está preocupado com a transparência das informações, mas sim, preocupados em garantir apoio ao grupo de situação”.


Valdenir Machado afirma que quem está no cargo de Vereador é obrigado a prestar contas e impedir um Secretário de prestar esclarecimentos é outro absurdo, para ele, essa decisão equivocada da câmara pode  deixar a entender que ‘tem marmelada' nessa relação entre câmara e prefeitura. 

Educação, construção de escolas e as vaquinhas de presépio 


Ao falar sobre educação, Valdenir Machado destaca que há muito tempo o município não constrói uma escola sequer e para ele, se não fosse o governo do estado, a situação seria ainda pior. 

“Quantas escolas o município construiu nos últimos 20 anos? Quantas? Eu não posso afirmar mas sei de muitas crianças que estão fora da sala de aula ou que tiveram que desistir pois a unidade escolar para qual foi designada é muito distante de sua casa. Isso é o fim! O município de Dourados está devendo para educação. Viraram as costas. Isso é um problema crônico, não é só desta gestão”. 

 

Por fim, ao falar do papel dos vereadores, Valdenir Machado usou uma expressão popular que se refere a alguém que é muito submisso ou facilmente manipulado por outra pessoa:

 “Se Deus permitir que eu seja eleito eu não vou ser uma vaquinha de presépio, não dá pra aceitar que em 2024 tenhamos vereadores que nem sobem no púlpito para falar. São fantoches.”

 

 






COMENTÁRIOS