Dourados
Sargento Prates é Investigado Pelo MPF/MS em Processo Decorrente as Manifestações em Novembro 2022 Frente aos Quartéis em Dourados
ASSESSORIA
O Sargento Prates esta sendo alvo de investigação em processo com denúncia realizada pelo MPF/MS que apuram participação de pessoas nas manifestações frente aos quartéis em novembro de 2023 na cidade de Dourados MS.
O militar da reserva do Exército Brasileiro esteve frente aos quartéis e na ocasião postou um vídeo com uma senhora de 82 anos que ali se encontrava e o militar elogia tal ação, haja visto a idade da senhora, e questiona aos seguidores da seguinte forma: “Se esta senhora com 82 anos está aqui, e você?”. Nesta referida postagem o Sargento Prates deixa claro que a sua participação no evento, inclusive relatado no vídeo é uma luta por “Eleições Limpa!”.
No dia 15/02/2024 às 17h o militar foi acionado para uma audiência com objetivo de uma proposta de acordo provocado pelo MPF/MS ao qual não chegou a uma celebração de consenso e o processo continua em andamento.
O SARGENTO PRATES é a maior liderança política da Direita Sul-mato-grossense na região de Dourados MS ainda sem cargo eleito, pré candidato a Vereador (PL) em Dourados neste ano de 2024. O militar militar da reserva participou das eleições 2022 atingindo 7.956 votos no estado do MS e cerca de 3.800 votos dentro do município de Dourados fazendo o 5° mais votado para Deputado Estadual dentro do município.
Sargento Prates se manifestou enfatizando que sua participação nas manifestações foram todas dentro do que prevê a Constituição Federal de 1988, possui uma conduta ilibada com quase 30 anos prestados ao Exército Brasileiro, teve suas promoções em sua maioria por Merecimento e ao final da carreira militar, possui 09 medalhas militares de honra ao mérito e ao final condecorado com Medalha Militar Corpo de Tropa de Ouro pelos bons serviços prestados a sociedade brasileira e ao Exército Brasileiro. “Jamais concordarei em participar em crimes, meu histórico militar fala p3la minha pessoa”. Espero que as autoridades certifique-se das acusações infundadas e a justiça se encarregue de desfazer este equívoco.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS



PRIMEIRA PÁGINA
